Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Roadsec Londrina com programação de palestras, minicurso e oficinas sobre hacking, criptografia.

14 jun 2016 às 15:13
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Roadsec Londrina apresenta programação com palestras, minicurso e oficinas sobre hacking e criptografia.

Está definida a programação da etapa londrinense do Roadsec que acontece no próximo dia 25, nos auditórios do SENAI. O evento sobre hacking, segurança, criptografia e tecnologia é considerado um dos maiores do país e a edição local tem o apoio da Sercomtel, da estatal paranaense de informática Celepar e da empresa alemã Rhode & Schwarz Cybersecurity.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Será um sábado inteiro com atividades destinadas a profissionais, especialistas e estudantes da área e uma extensão no domingo para um mini curso especializado.

Leia mais:

Imagem de destaque

2º PRÊMIO SERCOMTEL DE INOVAÇÃO PARA UNIVERSITÁRIOS NO PARANÁ ABRE INSCRIÇÕES HOJE.

Imagem de destaque

Tutorial auxilia cliente Sercomtel a configurar modem com vírus

Imagem de destaque

Sercomtel Iluminação inicia os primeiros Projetos de Melhoria do Sistema contratados pela Prefeitura

Imagem de destaque

Sercomtel entrega o Plano de Recuperação a Anatel


O laboratório do Roadsec é uma das principais atrações do evento e prevê oficinas sobre como pilotar e manobrar um Drone, montagem de robôs através do "Lego Mindstorms", molde de arte 8 bits com "Pixel Beads" e construção de circuitos eletrônicos inteligentes com peças do "Littlebits".

Publicidade


A programação de palestras apresenta profissionais reconhecidos como Ricardo Longatto, certificado em CEHv8 ( Certifield Ethical Hacker) e pentester na Desec Security, que abordará o tema "Hacking com Raspberry PI"; Bruno Gonçalves de Oliveira, engenheiro de computação e consultor sênior de segurança no SpiderLabs da Trustwave, vai falar sobre "Desafios CTF 101 – Hands On"; Hamilton Correa, gerente internacional da Rhode & Schwarz Cybersecurity virá de Leipzig (Alemanha) para palestrar sobre "Deep Packet Inspection"; Igor Rincon discorrerá sobre o tema "Explorando Sistemas Brasileiros"; Bruna Condez analisará o "PDF - Possibly Damage File" e Luckas Farias (formado em Ciência da Computação pela UEL) especializado em várias plataformas, explicará as etapas de construção de hardware para criptografia. A direção dos trabalhos será de Anderson Ramos, da empresa Flipside, e ao final do sábado um painel de debates encerrará a primeira jornada do Roadsec Londrina.


A agenda do Roadsec Londrina promove ainda campeonatos de criptografia e de hacking que colocarão os participantes diante de desafios de vários níveis e especialidades. Os vencedores de Londrina estarão automaticamente classificados para a etapa final, em São Paulo, no evento que encerra as atividades do Roadsec 2016. Além disso o evento implantou a partir desta edição o programa inovador de inclusão para surdos que é o RoadAccess e fará pela primeira vez uma extensão em minicurso, no domingo (26), sobre "Introdução ao Pentest" com Ricardo Longatto, objetivando dar uma visão geral sobre o processo envolvido em 'penetration testing' de forma prática, mostrando desde a parte comercial até técnicas de exploração.

Publicidade


Objetivo para Londrina – Segundo os apoiadores do Roadsec em Londrina o maior objetivo de trazer o evento é criar na cidade um pólo de desenvolvimento de produtos de comunicação crítica, criptografia e segurança de rede. "A cidade que já é conhecida como importante pólo tecnológico pode abrigar mais esta vertente e ampliar negócios e gerar empregos", destacou o presidente da Sercomtel, Guilherme Casado, que já esteve reunido na última quinta-feira com a direção da Celepar, parceira neste evento, ampliando os entendimentos para projetos comuns na área.


Para o presidente da Celepar, Jacson Carvalho Leite, o apoio ao Roadesec tem também a finalidade de alertar as empresas e profissionais quanto a utilização das soluções de tecnologia de forma segura e estratégica. "É imperativo conscientizar os envolvidos na área sobre a importância da segurança da informação digital, sob pena de expormos não somente dados confidenciais de toda ordem, como também, prejuízos e perdas financeiras. Por isso apoiamos o Roadsec como forma de disseminar a aplicação destas tecnologias", ressaltou o dirigente da Celepar.

Publicidade


Serviço – O evento, associado à inovação, já acontece há quatro anos com mais de 30 edições, e somente em capitais brasileiras. Pela primeira vez Londrina (única cidade do interior brasileiro) está integrada ao calendário nacional do roadshow itinerante.


Roadsec Londrina: 25 de junho, das 9h30 às 18 horas, no SENAI - Rua Belém 844

Publicidade


Inscrições e programação: roadsec.com.br/londrina2016/


Realizador: Flipside Smart Content Provider

Publicidade


Apoiadores: Sercomtel, Celepar, Rohde & Schwarz Cybersecurity


Parceiros: Senai, Frezarin e Sinfor


PRES – Assessoria de Imprensa Sercomtel

(43) 3375-1114 / [email protected]


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade