Via Assessoria:
O Hospital Eulalino Ignácio de Andrade, de Londrina, conhecido como Hospital Zona Sul – HZS – é público e recentemente passou por reforma.
Entre outras melhorias, foi ampliado o espaço físico do laboratório. Mais profissionais foram chamados para atuar na área.
Mesmo assim, o governo Beto Richa deixou de investir na instalação do laboratório próprio para análises clínicas e terceirizou os serviços.
Dependendo do trabalho de empresa privada, trabalhadores reclamam que a terceirização provoca demora na liberação de resultados e prejudica o andamento das rotinas hospitalares. Acaba por gerar insatisfação nos pacientes e fazer cair a qualidade dos serviços.
Desde que começaram as terceirizações o SindSaúde já enviou inúmeras solicitações para o Ministério Público abrir investigação. Se a população não é beneficiada, quem está lucrando com isto?
Este abaixo-assinado é resultado de iniciativa de trabalhadores do próprio HZS. O SindSaúde-PR está dando todo apoio, inclusive para evitar retaliações.
Para participar acesse: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/10531