Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estudantes da terrinha em Londrina

16 ago 2013 às 17:32

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A assessoria de imprensa da Sanepar está informando que estudantes dos colégios estaduais Comendador Geremias Lunardelli e Marechal Floriano Peixoto, de Grandes Rios (minha santa terrinha), no Vale do Ivaí, conheceram, na manhã desta sexta-feira (16), o processo de tratamento e a qualidade da água da Estação de Tratamento de Água Cafezal de Londrina. Eles estiveram, também, no laboratório de análise de água que funciona 24 horas por dia.

Saudades da turma!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Confira a nota:

Leia mais:

Imagem de destaque

Prefeitura negociou R$ 33 milhões com o Profis

Imagem de destaque

Procon apresenta variação no preço dos combustíveis

Imagem de destaque

Planta de Valores

Imagem de destaque

Setembro Verde


Os 28 alunos foram recebidos pela gestora ambiental da Sanepar Andréa Fontes, que explicou todo o processo de captação e tratamento da água e a relação que existe entre a preservação ambiental e a qualidade da água dos rios. Ela também falou sobre a importância de os clientes fazerem a limpeza das caixas-d’água residenciais a cada seis meses, para assegurar a potabilidade da água.

Publicidade


Os adolescentes estavam acompanhados das professoras de Química, Marcela Nascimento, e de Geografia e História, Viviane Cristina Sasaki e fizeram várias perguntas.


A professora de Química disse que a visita à Sanepar teve como objetivo motivar os alunos para a disciplina, mostrando de que forma a química está presente no cotidiano de todos.


Os estudantes do Colégio Floriano Peixoto, que fica no Distrito de Ribeirão Bonito, contaram que em casa bebem água do poço da família. "Quando vou para a cidade, noto a diferença de sabor. Adorei ver como é porque sempre pensei que o processo fosse mais simples. Aprendi desde o começo, da captação do rio, até a profundidade dos tanques de tratamento. É uma missão tratar a água", avalia Edineusa Aparecida de Oliveira Barbosa, de 15 anos.

Os estudantes Rita de Cássia Baldo, do Colégio Geremias, e Nilton César Vieira da Silva, do Colégio Marechal, acharam muito interessante conhecer o processo de tratamento. "Nunca tinha visto o que acontece até a água chegar à nossa torneira. Aprendi bastante", diz Nilton.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo