O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) abordou novamente no Facebook o problema de Londrina com a Sanepar.
Kireeff tá meio ressabiado com a empresa de água e esgoto!
Veja o que ele escreveu:
Ontem me reuni com alguns técnicos da Sanepar com o objetivo de esclarecer o porquê de 34 bairros ( segundo nosso levantamento) terem ficado sem água até o domingo. Eles me informaram que os trabalhos de sábado tiveram uma complexidade elevada o que atrasou a normalização do abastecimento.
Insisti na necessidade da informação clara a população, ou seja, se há risco de uma demora maior no restabelecimento do abastecimento, isso deve der comunicado claramente à população. Quanto ao inconveniente das obras estarem sendo feitas nos fins de semana, eles me disseram que o impacto de se fazer a interrupção em dia comercial é muito maior, pois afetaria escolas, comércio, industria, além das próprias residências.
Estão programados mais três intervenções no sistema e eu solicitei que, quando isto ocorrer, a comunicação seja feita de forma que a população esteja esclarecida das consequências da interrupção do abastecimento, especialmente quanto a duração.Todos sabemos que estas obras são essenciais para a readequação do sistema de abastecimento à demanda atual de Londrina e Cambé, mas é fundamental que haja um esforço para minimizar os transtornos que tais obras possam causar.