Assessoria:
Servidores do Ministério Público de Londrina entregaram ontem, ao procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, abaixo-assinado com 2.757 novas assinaturas de cidadãos londrinenses contra a Proposta de Emenda Constitucional nº 37, que pretende proibir o Ministério Público de investigar crimes, além de 14 moções de entidades e autoridades locais que se posicionaram contra a proposta.
Encaminhado pelos membros do Ministério Público da comarca, o material foi entregue pessoalmente pelos servidores Dulcinie Rossetto – mobilizadora de comunicação do MP-PR em Londrina, Lauro Pinto Júnior e Ana Elisa Garcia, que participavam de curso na capital. Estava presente no ato de entrega a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Samia Saad Gallotti Bonavides.
As assinaturas de Londrina se juntam a outros abaixo-assinados coletados em todas as regiões do Paraná desde o início da mobilização do Ministério Público paranaense contra a PEC 37. Londrina mesmo já havia enviado outras 21.700 assinaturas desde o início da campanha. No total, foram colhidas até o momento, em todo o Estado, pelo menos 84 mil assinaturas físicas, além dos mais de 130.442 acessos feitos a partir do hotsite do MP-PR à área de votação da petição eletrônica nacional, que ao todo já registrou mais de 258.655 votos.
Até o dia 23 de abril, a instituição havia recebido mais de 43 mil assinaturas físicas, que foram levadas à Brasília no dia 24 do mesmo mês, por ocasião da manifestação nacional contra a PEC. O material foi entregue na data ao presidente da Câmara Federal, Henrique Alves, junto com o resultado das mobilizações realizadas em todos os estados brasileiros.