Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Londrina deve receber bases de combate a crack

20 ago 2013 às 14:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério da Justiça deverá entregar, até novembro deste ano, 42 bases móveis para o videomonitoramento de inteligência, por meio programa Crack, é possível vencer. O veículo integra um pacote de equipamentos de segurança pública que está sendo entregue às autoridades para o monitoramento e combate ao tráfico de drogas.

As bases são micro-ônibus equipados com câmera e computadores, que serão utilizados em ações de observação e investigação. Estão sendo entregues 70 unidades com investimento total de R$ 49 milhões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o Paraná, de acordo com o Ministério, serão distribuídas nove bases móveis. Elas irão ficar nos municípios de Curitiba (três bases), Londrina (duas bases), Foz do Iguaçu, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa (uma base cada).

Leia mais:

Imagem de destaque

Prefeitura negociou R$ 33 milhões com o Profis

Imagem de destaque

Procon apresenta variação no preço dos combustíveis

Imagem de destaque

Planta de Valores

Imagem de destaque

Setembro Verde


As ações do Programa estão estruturadas em três eixos: cuidado, autoridade e prevenção. O primeiro inclui ampliação e qualificação da rede de atenção à saúde voltada aos usuários. No eixo autoridade, o foco é a integração de inteligência e cooperação entre Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e polícias estaduais, a realização de policiamento ostensivo nos pontos de uso de drogas nas cidades, além da revitalização desses espaços. Já o eixo prevenção abrange ações nas escolas, nas comunidades e de comunicação com a população.

Com informações da "Agência Notícias PR".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo