Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nova Vara do Trabalho em Londrina

27 ago 2013 às 10:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina ganha na próxima quinta-feira (29), a 8ª Vara do Trabalho.

De acordo com a assessoria da OAB, a criação e instalação da Vara foram reivindicadas pela Subseção, cujo presidente, Artur Piancastelli, acompanhado do vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Eliton Araújo Carneiro, reuniram-se com a presidente do TRT9, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, e visitaram todos os gabinetes dos desembargadores do Órgão Especial do Tribunal distribuindo memoriais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A movimentação da Subseção em torno da criação da 8ª Vara foi intensificada após o TRT-PR ter colocado em discussão a possibilidade de instalar duas Varas trabalhistas que já haviam sido aprovadas para o Norte do Paraná, nas cidades de Curitiba e São José dos Pinhais.

Leia mais:

Imagem de destaque

Prefeitura negociou R$ 33 milhões com o Profis

Imagem de destaque

Procon apresenta variação no preço dos combustíveis

Imagem de destaque

Planta de Valores

Imagem de destaque

Setembro Verde


"Como havia disputa com outras cidades, a subseção realizou sustentação oral na sessão de julgamento de alocação do órgão, por meio do advogado Alberto de Paula Machado. Recebemos também o apoio do senador Álvaro Dias, dos deputados federais André Vargas, Alex Canziani e do prefeito da cidade Alexandre Kireeff, que ligaram pessoalmente para a presidente do Tribunal", relata Piancastelli. A instalação da Vara em Londrina acabou sendo aprovada por 10 votos contra 3 a favor de Curitiba.


Piancastelli destaca que também os juízes trabalhistas de Londrina apoiaram a reivindicação. "A nova Vara trará mais juízes, servidores e mais celeridade à Justiça do Trabalho em nossa cidade. Estão de parabéns todos os advogados de Londrina e região e todos os que se empenharam diretamente para esta grande conquista", comenta Piancastelli.

Segundo dados da Justiça do Trabalho de Londrina, em 2012, entraram 1.390 novos processos em cada uma das sete varas existentes na cidade. Já em Curitiba, entraram 1.108 novos processos em 2012 em cada uma das 23 varas existentes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo