O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) informou no Facebook que o município está uma proposta de ajuda ao Hospital Evangélico por causa do problema na UTI neonatal.
Confira, a postagem do prefeito no dia 23/11/13:
Boa tarde! Ainda ontem o Dr. Francisco Eugênio, secretário municipal de saúde, encaminhou uma proposta ao Hospital Evangélico como uma forma de colaboração da Prefeitura nesta questão do fechamento da UTI neonatal do Hospital Evangélico.
Nossa proposta é mais ou menos a seguinte: cedemos pediatras da rede municipal especializados em atendimento intensivo para trabalhar na UTI do Evangélico e, em contrapartida, o Hospital Evangélico cede ao município profissionais pediatras sem este tipo de especialização para cobrir nossa escala.
Sei que muita gente imagina que o Hospital Evangélico é administrado pela Prefeitura, mas não é: o Hospital Evangélico é um hospital filantrópico e sua administração é independente da Prefeitura, o que não quer dizer, absolutamente, que não estejamos acompanhando de perto esta questão. É por isso que estamos abrindo a possibilidade de cessão de nossos profissionais e realmente espero que esta nossa proposta colabore com a reabertura da UTI.