Via assessoria:
O deputado estadual Tercilio Turini (PPS) solicitou à Justiça Eleitoral a realização de plantões nos distritos de Londrina e Tamarana para fazer o recadastramento eleitoral biométrico dos moradores da zona rural dos dois municípios. Em ofícios encaminhados hoje (18/03) ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rogério Coelho, e ao juiz coordenador do sistema biométrico em Londrina, Ademir Ribeiro Richter, o deputado argumenta a dificuldade de locomoção até o Fórum Eleitoral de Londrina.
"Londrina e Tamarana possuem grande área rural, com significativa população de eleitores em localidades distantes, alguns a mais de 50 quilômetros das sedes dos municípios. Assim, destaca-se a dificuldade desses moradores em se deslocarem para realizar o recadastramento", relata Tercilio Turini no documento que pede à Justiça Eleitoral a .
O recadastramento começou em 4 de março e prossegue até setembro, com objetivo de registrar as informações biométricas de 360 mil eleitores de Londrina e Tamarana.