E essa agora! O núcleo de comunicação da Prefeitura está informando que o Restaurante Popular fechou por causa de um erro no contrato, veja a nota:
Representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento estarão logo mais no Restaurante Popular, administrado pela pasta, para explicar aos freqüentadores do estabelecimento as razões que provocaram a suspensão temporária de seu funcionamento. Hoje (25), o restaurante está com suas atividades suspensas por conta de uma falha documental identificada no contrato com a organização terceirizada assinado em junho do ano passado.
Uma das certidões da Ação Social do Paraná (ASP), entidade sem fins lucrativos que venceu a concorrência para prestar o serviço terceirizado de produção e gerenciamento do restaurante, apresentava o CNPJ da matriz e não da filial, que seria o correto. Essa irregularidade impediu que o contrato, vencido nesta segunda-feira (24), fosse renovado, porque do ponto de vista legal ele é considerado nulo.
Um grupo de secretários municipais, incluindo Agricultura, Gestão, Procuradoria Geral, Fazenda, Planejamento e Governo, está estudando alternativas para a retomada das atividades do Restaurante Popular o mais rápido possível. Na manhã desta terça-feira, os secretários se reuniram para analisar as opções possíveis para manter o estabelecimento funcionando no período em que uma nova licitação seja concluída. Eles voltam a se reunir à tarde.
O objetivo do Município é identificar alternativas para a reativação do estabelecimento que estejam dentro da legalidade.
Até lá, o povo terá que resgatar a "velha" marmitinha caseira.