Via assessoria:
Alunos do curso de Engenharia da Computação da Unopar vão ajudar eleitores de Londrina e Tamarana a fazer o agendamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para o cadastramento biométrico. A parceria entre o TRE e a Universidade vai oferecer acesso à internet e ajuda para agendar a biometria. Os alunos da Unopar vão mostrar como acessar o site do TRE e preencher o formulário on-line, onde o eleitor pode escolher dia e hora para fazer o cadastramento. O serviço será gratuito e vai estar disponível a partir do dia 25 de março (segunda-feira), na Unidade Tietê. O atendimento se estenderá até o dia 06 de setembro, de segunda a sexta-feiras das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30m.
"Além de ter o foco no aprendizado e desenvolver seu conhecimento, o aluno pode e deve utilizá-lo em prol da comunidade. Buscamos sempre projetos e parcerias que insiram o aluno na questões sociais, acreditando que esse é um fator importante em sua formação acadêmica, e portanto, também é responsabilidade da Universidade", diz o professor Carlos Henrique Vici, diretor da Unidade Tietê.
O recadastramento eleitoral é obrigatório e vai até 6 de setembro. Todos os eleitores deverão comparecer ao TRE, que fica no Fórum de Londrina, para fazer a biometria. Quem não comparecer ao recadastramento biométrico terá o título cancelado e não poderá votar. O TRE avisa que o procedimento não deve ser deixado para a última hora, para evitar transtornos.
De acordo com o TRE, está previsto o recadastramento biométrico de 360 mil eleitores de Londrina e Tamarana até o início de setembro. A Justiça Eleitoral pretende cadastrar todos os eleitores do país em cinco anos.