A líder do prefeito na Câmara - vereadora Elza Correia (PMDB) idealizou uma reunião para explicar o projeto que cria 432 vagas destinadas a área de saúde do município.
A criação das vagas é necessária para preencher as vagas dos profissionais de saúde, contratados por tempo determinado, que saíram nos últimos anos e não foram substituídos e também dos demais que hoje estão em atividade. A maior parte dos contratos temporários vence no dia 31 de agosto deste ano.
A reunião também tem o objetivo de convencer os vereadores (principalmente Jamil Janene) a não apresentarem emendas direcionando as contratações. Acontece que alguns vereadores estão querendo colocar os profissionais nos postos de saúde dos distritos rurais.
A discussão do tema é importante, mas infelizmente a reunião que estava marcada para às 9h30m só começou às 10h por causa baixa presença dos vereadores.
Até agora (10h20m), acompanham a reunião os vereadores Elza Correia (PMDB), Emanoel Gomes (PRB),Roberto Kanashiro (PSDB) e Junior Santos Rosa (PSC).