A Portuguesinha bem que tentou mandar seu jogo 6ª rodada da primeira fase da Terceira Divisão do Paranaense, no Estádio do Café (aquele do placar manual), mas os portões não foram abertos. O W.O. partiu da Fundação de Esportes que deixou a praça trancada.
A partida entre Portuguesa Londrinense e Sport de Campo Mourão estava agendada para ontem (13), porém como o estádio permaneceu fechado o o jogo foi cancelado.
A Fundação de Esportes divulgou uma nota sobre o assunto:
Com respeito ao uso do Estádio do Café para partida válida pela Terceira Divisão do Campeonato Paranaense, neste domingo, 13 de outubro de 2003, a Fundação de Esportes de Londrina faz os seguintes esclarecimentos:
- a direção do time da Portuguesa Londrinense já havia sido informada que o Estádio do Café não teria condições de jogo neste domingo, uma vez que que precisaria ser limpo depois da partida disputada na sexta-feira à noite por Palmeiras e Guaratinguetá;
- a Portuguesa Londrinense protocolou o pedido de uso do campo somente na tarde da última sexta-feira, depois das 16 horas. O prazo regulamentar para os pedidos é de 30 dias de antecedência, para análise documental e de logística;
- o pedido foi negado exatamente pelo motivo já exposto;
- a Portuguesa, portanto, não conta com contrato de uso do estádio, sem o qual o jogo não poderia ocorrer;
- a Federação Paranaense de Futebol, na pessoa do vice-presidente Hélio Camargo, também foi informada da impossibilidade do jogo no Estádio do Café neste domingo.
Angelo Deliberador
presidente da FEL