Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Lauren Singer: A história da jovem que não produz lixo há 2 anos

03 dez 2014 às 11:03
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Parece impossível, às vezes, ficar um único dia sem produzir lixo, não é mesmo? Mas o que dizer de uma jovem que ficou nada menos que dois anos sem gerar resíduos? Pois foi justamente isso que conseguiu Lauren Singer, de 23 anos.

A nova-iorquina, que é graduanda em Estudos Ambientais, demonstrava incomodação quando seus colegas traziam embalagens de alimentos para a sala de aula e as jogavam no lixo, ao fim do dia. Ela passou então a observar a quantidade de embalagens que ela mesma utilizava em casa. Sentindo-se hipócrita, por falar sobre sustentabilidade e meio ambiente e não aplicar esses conceitos em seu dia a dia, a garota decidiu mudar, ao adotar um estilo de vida voltado ao lixo zero.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas como ela conseguiu? Para eliminar o uso de plástico e papelão em sua vida, Lauren percebeu que precisaria mudar por completo. A garota começou aos poucos, com o uso de sacolas retornáveis e recipientes próprios, compras de alimentos a granel, de produtores locais, e criação dos seus próprios produtos de higiene e limpeza em casa.

Leia mais:

Imagem de destaque

Uma cidade onde todo mundo planta, todo mundo colhe e tem uma alimentação saudável

Imagem de destaque

MPF reforça pedido para banir glifosato

Imagem de destaque

Janeiro de 2015 registra recorde de focos de queimadas detectados por satélite

Imagem de destaque

Brasileiro desenvolve sistema natural para tratamento de esgoto


Outras mudanças

Publicidade


Até mesmo as roupas da jovem mudaram e agora ela faz compras somente em lojas de segunda mão. A estudante se sente feliz por poder afirmar que está há dois anos sem produzir nada de lixo.


Contudo, por mais drástica que a mudança de vida possa parecer ter sido, ela afirma que não foi tão difícil e que vale a pena.

Publicidade


No dia a dia, ela se acostumou a negar recibos de papel, canudos, sacolas plásticas e folhetos. Além disso, Lauren descobriu as vantagens dos alimentos produzidos localmente, além de adotar um estilo de vida muito mais simples. Segundo ela, os resultados dessa intensa mudança de hábitos foram:


1) Economia de dinheiro, já que toda e qualquer compra é pensada;
2) Uma alimentação melhor;
3) Ela se sente mais feliz por agir de acordo com os conceitos sustentáveis em que acredita.

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org/


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade