Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

De onde vem o sofrimento?

22 abr 2019 às 09:43
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Quando uma pessoa realmente perceber que é a criadora da sua miséria ficará muito difícil para ela continuar vivendo assim. É fácil viver no sofrimento quando se acredita que os outros estão criando todos os obstáculos. Sendo assim, o que alguém poderia fazer a respeito disso? Nada. Ficaria com as mãos atadas e se sentiria apequenada. Por isso há tanta gente que se sente vítima dos outros e do mundo. Só que viver dessa maneira é muito ruim e limitador, já que, numa vida assim, só há espaço para as lamentações.

Entretanto, quando adquirimos consciência que somos criadores de nossa vida e que há meios de vivermos de outras formas, muita coisa pode mudar. Deixaremos de ser vítimas passivas para sermos donos de nossa própria história.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Muitas vezes acreditamos que a vida tem que ser só de uma determinada maneira que leva sempre àquele mesmo sofrimento e que não há mais nada além disso. Quando isso ocorre somos nós mesmos que estamos criando a miséria da vida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Leitor do blog relata medo do desconhecido devido à Covid-19

Imagem de destaque

Blog - Leitora questiona desejo incontrolável pelo irmão do namorado

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Blog: leitora não aceita que pai seja gay

Imagem de destaque
Blog Mundo Vivo

Pergunta da leitora: sou casada com um tirano, o que eu faço?


Obviamente há situações em que somos vítimas das circunstâncias. Nestes casos não criamos nossa miséria e sofrimento, mas os ganhamos sem pedir. Porém, na maior parte das vezes os sofrimentos que vivemos são nossas criações. Escolhemos viver mal quando poderíamos escolher viver de uma maneira favorável.

Publicidade


Infelizmente são muitos os que acreditam que nossa sina seja sofrer além da conta. Claro que o sofrimento é parte da vida, mas não precisamos aumentá-lo. Outra coisa que também ocorre é que a pessoa que sofre é vista com bons olhos, é até admirada. Ganha uma aura muito apreciada e valorizada. Já uma pessoa que se permite viver bem é olhada com desconfiança e com inveja.


Criamos misérias porque tememos lidar com a possibilidade de felicidade. O miserável sofredor é aceito e sempre ganha olhares de aprovação, como se assim tivesse que ser a vida. Olhem ao redor e vejam se não é assim. Agora, se você ousar abandonar as misérias e criar outro tipo de vida que não inclua os padecimentos além da conta, suscitará desaprovação e até escárnio. Acharão que algo muito errado deve se passar com você.

Todavia, quem ousa trilhar esse caminho de abandonar as misérias desnecessárias não volta atrás. Sabe que é totalmente responsável pelo tipo de vida que deseja e se torna muito mais consciente das escolhas que fará ao longo de sua caminhada. Quem percebe que cria a própria vida não mais desperdiça tempo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade