Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Há relacionamentos sadios e há doentios

08 abr 2019 às 09:21
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Um homem encontra um conhecido e conta que se casou. O outro se surpreende e pergunta quando e como foi isso, já que ele nada sabia. O recém casado diz então que um dia andava na rua e esbarrou com uma mulher. Ele a xingou de besta, ela disse que besta era ele, ele devolveu que a mãe dela era de reputação duvidosa, ela retrucou que ele era um cão da sarjeta e, xingamento vai e xingamento vem, acabaram se casando.

Uma piada essa história, é claro, mas pena que muitos relacionamentos sejam assim mesmo. Há casais que se odeiam, se maltratam e se desrespeitam quase que diariamente e, mesmo assim, permanecem juntos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Não é porque duas pessoas estão juntas em um relacionamento que isso é necessariamente bom e saudável. Existem relacionamentos doentios. Muitas pessoas ficam neste tipo de arranjo por variados motivos, mas relacionamentos assim puxam os dois para baixo e podem tornar a vida intolerável e miserável. Não só a deles como também de pessoas que estejam em volta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Leitor do blog relata medo do desconhecido devido à Covid-19

Imagem de destaque

Blog - Leitora questiona desejo incontrolável pelo irmão do namorado

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Blog: leitora não aceita que pai seja gay

Imagem de destaque
Blog Mundo Vivo

Pergunta da leitora: sou casada com um tirano, o que eu faço?


Não só o amor pode unir pessoas. Quando se trata de amor podemos falar de relacionamentos maduros e respeitosos. Não tem como ser diferente quando é o amor que permeia a união e relação das pessoas. No entanto, ódio, vingança, ressentimento podem também ligar pessoas, só que o resultado será sempre um relacionamento doentio.

Publicidade


Há pessoas que se juntam para se odiar mutuamente e jogar um no outro a culpa pelas infelicidades que têm ao longo da vida. Isso torna o que poderia ser algo bom, belo e estimulante em algo degradante.


Há até casais que preferem ficar juntos em seus ressentimentos mútuos do que se separar, porque se assim fizessem não teriam mais a quem culpar ou em quem projetar as frustrações. Outros têm medo de se separar porque temem as mudanças que seriam exigidas. Há ainda aqueles que não sabem viver relacionamentos sadios e bons, mas só conhecem os doentios e sobrevivem sem jamais imaginar que pode existir uma vida mais digna.

Casar de verdade é muito mais do que apenas se juntar, é entender o que sustenta essa união.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade