Mundo Vivo

Pergunta de leitor - Encontrando um caminho

26 out 2018 às 12:51

Tenho 34 anos e sou casado. Amo muito minha mulher e vivo bem com ela. No entanto, algo está acontecendo comigo e não sei o que é. Eu sou viciado em sexo. Procuro umas quatro vezes por semana prostitutas, apesar de fazer sexo com minha mulher. Procuro também na internet mulheres que queiram sexo. Vivo para isso. Quando estava com a grana curta para uma garota e não achei ninguém na internet já cheguei até a sair com outro cara para ele fazer oral em mim. Mas não sou gay. Meu trabalho está perdendo o prumo, minha vida está de ponta cabeça. Se eu me seguro e não transo eu acabo usando maconha exageradamente. Já procurei um psiquiatra que me receitou remédios que amenizaram, mas não resolveram. O que me acontece?

Apesar de tanta dor e sofrimento que você vem enfrentando algo positivo está ocorrendo e que merece ser levado em consideração. Você percebe, ou seja, tem consciência de que algo em você o está levando a viver de uma maneira que não quer. Parece insignificante, mas não é, porque ao saber isso você pode começar a investigar o que se passa na sua mente, ao invés de esperar apenas por respostas externas. O que lhe faz falta, hoje, é compreender o que você faz consigo mesmo.
Você reconhece uma compulsão à repetição nas suas ações. Seja o sexo ou o uso das drogas. Os impulsos por gratificação imediata são intensos e te fazem prisioneiro deles. O que podemos constatar é que você não vive por si mesmo, mas apenas para satisfazer esses impulsos. Eles é que dão o tom da sua vida.
A razão de você estar nesta situação eu não sei, porque precisa ser investigada no lugar onde tudo isso se originou: a sua mente. É na mente que é moldada a forma que vamos viver, nos relacionar e fazer escolhas. Alguém ignorante de si mesmo fica fadado a se repetir num ciclo sem fim, bem como fica à mercê dos próprios impulsos.
Hoje você não consegue pensar sobre os seus impulsos e se relacionar com eles de uma forma tranquila, é o contrário. Eles, como animais selvagens e xucros, é que te arrastam para onde você não quer ir. Para mudar isso precisa compreender o que te acontece. Perguntar aqui foi um passo, mas são necessários outros passos que te levem a buscar ajuda de um profissional que te escute e te ensine a se escutar. Quem se escuta não se submete a qualquer impulso e se livra da repetição. Em outras palavras, encontra um caminho.


Continue lendo