Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Pergunta de leitora - Insatisfação deve levar à compreensão

16 ago 2019 às 10:39
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Foto: Pixabay

Estou sempre insatisfeita. Quando era pequena sentia essa insatisfação e achava que era porque minha família era pobre e sem condições de proporcionar viagens e mimos. Meus pais passaram a ganhar dinheiro e hoje eu, aos 29 anos, sou totalmente independente e bem de vida. Ainda assim a insatisfação continuou. Achei que podia ser porque não tinha namorado. Namorei, noivei e casei, mas ainda assim vivo insatisfeita. Acho, agora, que é porque ainda não sou mãe e já estou fazendo planos para engravidar, mas ainda assim não acredito que ter um filho vá me dar a satisfação que estou procurando. O que será que preciso fazer? O que será que me acontece que me sinto sempre um saco vazio?

Parece que você despertou para alguma coisa importante sobre o que se passa consigo. Antes a procura estava sempre voltada a alguma coisa externa, sempre atrás de algo que você não tinha, mas agora o olhar está voltado para dentro, para seu mundo interno. Não foi à toa que me escreveu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O dinheiro que você não tinha tornou-se, em algum momento, um objeto valorizado e que parecia ser a resolução para todo sentimento de falta. À medida que o teve, que o dinheiro vinha chegando, ele perdeu a mágica e um relacionamento amoroso tomou esse lugar. Você casou, realizou esse desejo, mas mesmo assim a falta continuou e o filho surgiu como uma possível solução. Ainda bem que você acordou porque percebeu que um filho não é solução para falta alguma e que essa falta deve ser tratada de outra maneira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Leitor do blog relata medo do desconhecido devido à Covid-19

Imagem de destaque

Blog - Leitora questiona desejo incontrolável pelo irmão do namorado

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Blog: leitora não aceita que pai seja gay

Imagem de destaque
Blog Mundo Vivo

Pergunta da leitora: sou casada com um tirano, o que eu faço?


Quando nos damos conta que as coisas externas não vão nos dar satisfação, só podemos nos voltar ao nosso mundo interno. A procura passa a ser se compreender e se construir. Algo, internamente, ainda não foi construído e enquanto não for você irá procurar compensações que jamais vão te realizar de fato. Essas compensações serão apenas estratégias para se enganar. Ao despertar para isso você tem a chance de parar de se enganar e procurar no lugar certo o que precisa.


Não sei dizer o que você precisa, o que está faltando ser construído internamente, por que isso demanda um trabalho de descoberta que você vai encontrar num processo analítico. Quando se colocar disponível para os recônditos do seu ser poderá ver o que está se passando. Compreenderá que algumas coisas podem ser satisfeitas e que outras jamais serão, mas isso não será mais fonte de sofrimento. Perceber a vida e lidar com ela de forma mais eficiente será possível e poderá te satisfazer.

Que tal engravidar primeiro de si mesma, dessa mulher que tem lados que ainda não nasceram? Essa gravidez é que está te fazendo falta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade