Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Pergunta de leitora - O que vai ser do meu filho?

12 jul 2019 às 09:55
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estou preocupada com meu filho de 5 anos. Ele adora contos de fadas, brincadeiras de meninas, e o que se refere a princesas, adora as bonecas da irmã. Brinca com brinquedos de menino, mas prefere os de menina. Semana passada ele me falou que colocou o "pipiu" de um amiguinho na boca. Expliquei que não pode, porque ele é pequeno ainda, e só pode fazer essas coisas quando crescer, e que só menina pode fazer isso. E o fato se repetiu, novamente falei com ele, sem brigar, sem gritar, sem deixar ele com vergonha. Ele me disse que não vai fazer novamente. Fico com medo de que ele seja homossexual. Não por mim, mas pelo preconceito que ele vai sofrer. Lógico que eu quero que meu filho seja homem, mas se ele optar por outra coisa eu não vou deixar de amá-lo por isso, então, o que fazer? Como agir?? Isso é normal??


Você quer que seu filho seja homem, mas se ele "optar por outra coisa" vai amá-lo, mas não acha que será homem. O homossexual, na sua ideia, vai certamente sofrer e, com certeza, só brinca com brinquedos que são relacionados às meninas. Há muita coisa nisso tudo que você está falando que mostra o quanto está equivocada em muitos pontos. Talvez seja bom esclarecer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Primeiro: um homem homossexual não é menos homem. Ser homem nada tem a ver com a heterossexualidade apesar de muita gente achar que sim. Hombridade está ligada ao caráter e valores e não com a orientação sexual. Um homem homossexual é um homem como qualquer outro, nem melhor nem pior. Segundo: um homossexual sofre, mas os heterossexuais também. Sim, é claro que há certos preconceitos para com os homossexuais que um heterossexual está livre, mas ser heterossexual não é garantia de uma vida melhor e mais tranquila. É um equívoco você já pré-determinar que ele vai sofrer caso seja homossexual.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Leitor do blog relata medo do desconhecido devido à Covid-19

Imagem de destaque

Blog - Leitora questiona desejo incontrolável pelo irmão do namorado

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Blog: leitora não aceita que pai seja gay

Imagem de destaque
Blog Mundo Vivo

Pergunta da leitora: sou casada com um tirano, o que eu faço?


Terceiro: homossexualidade não se trata de opção. Ninguém escolhe a própria sexualidade, mas se trata de orientação, de como o individuo vai se constituindo e se estruturando. É algo muito complexo e que ultrapassa o mero ato de optar. Quarto ponto: só por que um menino se interessa pelos brinquedos de meninas e por atividades consideradas femininas é homossexual? Pode até ser que ele venha a ser, mas isto não é definido pelos brinquedos e brincadeiras. Há muitos meninos que apenas gostam daquilo que é considerado como sendo de menina e é só isso e nada mais. Há muito preconceito em acreditar que existe o jeito certo e errado de ser menino ou menina.


Todos esses enganos impedem você de viver mais tranquilamente. Se ele colocou o pênis do colega na boca pode ser somente uma brincadeira infantil de descoberta do corpo. Não há necessidade de transformar algo que pode ser tão natural em uma grande tormenta. No final você pergunta se é normal, referindo-se às atitudes de seu filho. No fundo há, sem maldade e talvez sem você perceber, preconceito para com a homossexualidade, como se ela não fosse normal. Você está muito confusa com essa história toda, mas percebo um grande amor e preocupação com seu filho. Que tal procurar alguém com quem você possa compartilhar as suas ansiedades para que elas sejam pensadas de uma maneira eficiente, sem precisar imaginar uma tragédia?

Seu filho tem muito a viver e aprender ainda. Você não precisa decidir como a vida dele vai ser.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade