Pesquisar

Canais

Serviços

2016 é um Ano Universal 9 segundo a Numerologia

24 dez 2015 às 12:12
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

O ano de 2015 exigiu que você tivesse um olhar prático, avaliando as pessoas e situações de forma concreta, "separando o joio do trigo" e vendo o que realmente vale a pena. Você teve ainda que se definir e posicionar de maneira clara, fazendo ajustes – às vezes duros - e agindo para buscar uma melhor organização.


Mas internamente você iniciou um processo muito mais profundo: um balanço geral da sua vida, revendo os fatos dos últimos anos e buscando um entendimento mais amplo e um sentido para tudo.


Em 2016, este processo de reavaliação vai ser intensificado e auxiliado por fatores externos trazidos pela própria vida. Você vai se defrontar com pessoas – muitas vezes relacionadas com o passado - e situações que vão lhe ajudar a ter uma compreensão dos acontecimentos e a enxergar com mais clareza o que você quer e não quer mais.


A sensação é de que você está encerrando um ciclo e muitas coisas ficaram "velhas" e não fazem mais sentido agora. Objetivos que se tornaram desatualizados, atividades profissionais que antes eram estimulantes e agora não lhe desafiam, pessoas que não lhe acrescentam mais, O sentimento em relação a muitas coisas é o de que "eu já conheço esse filme" e não há mais novidades nisso.

Continua depois da publicidade


Por outro lado, já estão surgindo dentro de você embrionariamente as sementes de um "novo eu", com a forte necessidade de ser mais independente, realizar grandes mudanças em sua vida e trilhar novos caminhos e experiências.


Mas para isso é necessário ainda "fechar" questões pendentes e levar algumas situações até o fim. Portanto, a grande questão que o ano lhe propõe é: o que você precisa resolver para que esteja livre para se lançar em novos desafios? Essa é a sua tarefa em 2016!


O ano 9 sempre é mais lento – especialmente no período entre março e setembro – e assim ele lhe dá a oportunidade de repensar relações, dizer o que precisa ser dito, finalizar situações pessoais e profissionais que não lhe interessam mais, além de amadurecer as mudanças que você quer fazer.


A área do trabalho não trará grandes novidades a princípio, mas este é um excelente ano para desenvolver disciplinas, métodos e sistemas que possam organizar melhor as suas atividades e ambiente profissional e deixar tudo "funcionando redondinho". A implementação de ordem e harmonia também deve ser levada às relações com as pessoas e ao trabalho em equipe.
Alguns meses abrem espaço para novidades no campo profissional: março pode facilitar decisões importantes de negócios, compras e vendas além de novas parcerias; maio facilita inovações e o início de novos empreendimentos; e junho pode lhe ajudar a realizar metas maiores, portanto marque reuniões importantes e eventos para este mês. Mas lembre-se que a tendência dominante lhe pede para ser econômico, reforçar as relações com a clientela já adquirida e investir num crescimento passo-a-passo.


A área financeira terá flutuações e altos e baixos: momentos de grandes picos podem se revezar com outros em que tudo é muito lento . Você terá capacidade de lutar pelo que quer, e é importante que tenha metas objetivas e aja rapidamente nos momentos favoráveis. Mesmo assim, pode ser um ano de realizações. A sua capacidade de avaliação prática estará favorecida em março e julho; setembro e outubro são bons para tomar iniciativas que possam abrir novos campos de rendimentos.


Os contatos com as pessoas estarão um tanto "amarrados", em especial no primeiro semestre, e vai ser necessário insistir um pouco mais para que as situações sejam resolvidas. Aprenda a ouvir os outros e fique atento para que a sua comunicação seja claramente entendida por eles também. Esteja alerta para que as conversas e acordos sejam claras, não deixando margem para mal-entendidos ou "enrolações".


Mesmo trazendo de maneira geral um certo conservadorismo e a necessidade de seriedade ( típicas do 9 ), o ano favorece os namoros e novos relacionamentos, em especial no 1º semestre. Aproveite janeiro e fevereiro, que ativam este aspecto. Abril pode trazer a vontade de definir relações mais estáveis. Junho e julho podem trazer novidades.
As parcerias estáveis ( casamentos ) passam por uma fase de observação: você está mais sensível e introspectivo, analisando a relação com cuidado e buscando um entendimento mais profundo do outro e das situações.


Aproveite para resolver todas as questões pendentes até outubro, porque a partir daí você vai sentir que é hora de começar a agir e impulsionar os novos projetos para "dar uma virada" e começar um novo ciclo.


E 2017 lhe trará a oportunidade de fazer grandes mudanças e criar toda uma nova vida!
Observação: esta análise é a do Ano Universal, uma tendência geral que mostra os desafios e propostas trazidos por esta fase anual para todas as pessoas. Uma avaliação mais específica - o seu Ano Pessoal – que revela profundamente e com detalhes como VOCÊ vai se relacionar com as tendências do Ano Universal - só pode ser feita a partir de cálculos sobre a sua data de nascimento e numa consulta personalizada.

Se quiser maiores informações, entre em contato: [email protected]


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade