Este é o momento de separar o joio do trigo! Janeiro lhe ajuda a observar a sua vida de maneira muito racional e fazer uma avaliação concreta das pessoas e das situações em sua vida.
Quem lhe acrescenta realmente? E quais são as pessoas com quem você convive que não lhe dizem nada ou não lhe fazem bem – mas que estão ali por hábito ou porque você foi "levando"? Pois esse é o momento de ser mais assertivo e colocar os seus limites. E se necessário, se separar de parceiros
( sejam afetivos ou profissionais ), funcionários ou amigos que não valem a pena.
Faça o mesmo em relação às suas atividades e descarte o que lhe sobrecarrega e não faz mais sentido para você. Ou ainda, lhe desvia dos seus verdadeiros objetivos.
Faça ainda uma faxina e elimine o lixo e o supérfluo das gavetas e dos armários ( e, principalmente, dos guardados encima dos armários... ).
( É claro que você também pode se defrontar com pessoas que fazem o mesmo: resolvem se separar ou desfazer acordos com você. Mas de uma forma ou de outra, as coisas ficam mais claras depois disso ).
Não é um mês bom para constituir novas parcerias e acordos, se você puder, espere até o mês que vem ou melhor, até março.
Essa capacidade de discriminação em janeiro pode lhe ajudar muito no trabalho e você estará bem "pé-no-chão", construindo, organizando e fortalecendo as bases da sua empresa ou atividade.
Sua rotina de maneira geral pode estar bastante dinâmica e movimentada e pode trazer muitos contatos novos.
Aproveite essa tendência de janeiro: dê uma de "ninja" e separe o que presta do que não presta! E aí, mais leve, estruture melhor o que é essencial e comece a buscar novos contatos e interesses.
Que janeiro seja um mês abençoado! Abraços!
PS: Não se esqueça de que esta é a tendência do Mês Universal – ou seja, ela é mais geral. Uma análise específica, a partir dos seus dados – nome e data de nascimento – pode ser feita através de uma consulta personalizada.