Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Sua casa caiu

14 mai 2010 às 12:08
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não é o novo hit da dupla pé-vermelha Fernando & Sorocaba. A casa caiu de verdade.
Paulo César Chanan Silva. O homem que manda no basquete de Londrina há quase cinco anos. Dirige o clube quase como um ditador. Foi assim que assumiu a presidência da União Londrina Basquete (ULB), exigindo controle total sobre as decisões, principalmente as financeiras. Está em no Estatuto isso. Após um tempo,com dívidas e mais dívidas pipocando, foi convidado a se retirar do cargo, o que motivou a fundação da Associação Desportiva Londrinense (ADL) e por ele e outras três pessoas. Junto com alguns atletas, todos bolsistas da faculdade que dirigia, acusou, na época, os dirigentes que o sacaram de falsificar assinatura dos atletas para pegar o dinheiro da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). A falsificação não foi comprovada.
Paulo Chanan vive um inferno astral nos últimos meses. Viu seu elenco lhe virar as costas durante o último NBB e apoiar seu mais novo desafeto, o técnico Ênio Vecchi. Viu a FEL escancarar as questões duvidosas de suas prestações de contas. Elegeu a imprensa como culpada por todos os problemas causados por ele mesmo ao clube e se disse perseguido, principalmente pela Folha de Londrina. Ao invés de contestar com fatos as informações, preferiu retaliar, ofender e denegrir.
Pois agora, sua afirmação tem sentido. Ele realmente foi perseguido, só que pela Polícia Federal. Foi preso no aeroporto de Londrina, tentando embarcar para Brasília. Ele é uma das pessoas presas pela Operação Parceria, da PF, por envolvimento no escândalo de desvio de verbas no Centro Integrado de Apoio Profissional (Ciap).
A grande dúvida que fica no ar é como ficará o basquete da cidade daqui pra frente. Será que seus súditos (já levaram cigarros pra ele na prisão?), que tanto o defendem, terão força para tocar o projeto? Como ficam os jogadores que ainda sofrem para receber os salários atrasados? E os outros credores?
O grande ponto de interrogação, entretanto é outro. Como conseguir credibilidade para levar a equipe à frente diante de tudo o que vem acontecendo? A diretoria da ADL já ofereceu a vaga à Maringá por uma certa quantia.
Aliás, Londrina vem se tornando referência, só que da malandragem. Vira e mexe tem um "representante do povo" preso, outro investigado. Sempre acaba em pizza, mas eles estão lá defendendo a classe com furor sempre estampando as latas nas páginas policias, como todo político que se preze. Outra hora são os crimes, os latrocínios. Outra hora são os cartolas esportivos. Com a saída de Peter Silva do Londrina, Chanan se encarregou de cumprir bem o papel de envergonhar a cidade quando o assunto é administração esportiva.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade