Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

2020 - Escolhas e consequências

29 dez 2020 às 17:09
- Arquivo pessoal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Oie,
E assim chegamos no final do ano de 2020, encerramos mais um ano. Verdade que esse ano começou cheio de sonhos, projetos, assim como todos os outros anos até então. No começo estava feliz afinal, meu filho estava matriculado em uma escola ótima, próximo a minha casa e a minha filha na mesma escola que já estava. Por mais difícil que pareça cada um em uma escola e um bebê pequeno sempre dei conta, mas ai veio o medo do covid-19, a festa do aniversário do bebê estava próximo, as crianças tiveram que ficar em casa, o marido em home office e uma das escolas estava igual a mim perdida, sem planejamento para esta nova situação.

Então resolvemos dar foco em criar memórias afetivas em nossos filhos, nos adaptarmos afinal, pensávamos que logo tudo iria passar, assim passou 15 dias, 30 dias, 3 meses, 6 meses... Bateu a incerteza e com ela já instalada em nossas vidas, veio os "por quês". Tudo isso doía o coração por ver meus filhos presos em casa, meu bebê sem conhecer o que tem lá fora da janela, nos escolhemos seguir os protocolos de segurança e prevenção adotados, nos restringimos a descer no estacionamento do edifício e ir nos horários que sabíamos que não teria aglomeração no parquinho público.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim peguei meus pequenos admirando as folhas da grama, as formigas que ali carregavam pedaços de folhas, correndo, subindo no escorrega, brincando no balanço, eles conheceram novos sabores de fruta, sentiram as gotas de chuva molhando seu rostos, brincaram em poças d'água, o bebê fez o primeiro ralado do joelho, inventamos brincadeiras com corda. Tudo para amenizar a dor de não sentir o abraço dos avós, tios, primos, padrinhos, amigos, não conviver com os colegas e ter conhecido a professora que lecionou o ano todinho através de uma tela (e que professores amados meu filhos ganharam esse ano).

Leia mais:

Imagem de destaque

Gratidão é uma habilidade que as crianças precisam praticar

Imagem de destaque

7 dicas de maquiagem para você arrasar no réveillon

Imagem de destaque

4 Londrinenses vão representar o Brasil no Panamericano 2023

Imagem de destaque

Os desafios e oportunidades de ter filho adolescente


Ah meus filhos, vocês foram guerreiros porque em meio a toda essa pandemia, eu passei por uma cirurgia de emergência e vocês colaboraram com o papai, lógico que o nosso pequeno chorou e chorou muito sem "mamá" não intendia o que estava acontecendo, logo que voltei só queria ficar com vocês, trocar carinho, amor e atenção.

Publicidade


Me senti tão pequena naquele hospital com medo adquirir covid-19 e levar para vocês, tantas coisas passavam pela minha cabeça, havia uma senhora ao meu lado com uma doença que os médicos estavam fazendo vários exames inclusive hemocultura, ela tossia e eu não tirava a minha máscara para nada, apenas para me alimentar, que alivio senti quando recebi a alta. Ah! meus filhos quão orgulhosa estou por vocês, somos presentes.


Se me perguntassem antes da pandemia: você ficaria mais de 8 meses sem sair de casa com 3 crianças? Eu diria que seria impossível (risos). Nesse ano ouvi uma frase de uma psicóloga durante uma consulta que me disse: "nossa sua família é intensa!" na hora respondi que sim, saí dali parei e refleti, nossa sempre falamos essa frase em casa sobre as crianças. Cheguei a conclusão que a definição da minha família é sermos intensos e resilientes em tudo.


É 2020, você nos mostrou muitas coisas sob um outro olhar, inclusive como somos solidários, acredito que o aprendizado mais importante neste ano foi colocar tudo na balança (projetos, realizações, prioridades, amizades, família) principalmente o preço das nossas escolhas. E por mais difícil que tenha sido, a minha palavra para 2020 é gratidão. O que escrevo agora ficou marcado em nós que vivemos esse momento único e difícil. Tudo vai passar e que venha 2021 para vivermos intensamente novas experiências e refletir sobre o que aprendemos e nossas escolhas e consequências.

Marjorie Ostrowski
Ano que vem estaremos juntas. E para você, como foi 2020? Compartilhe, me envie sugestões lá no meu Instagram
Beijos e até 2021!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade