Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Blog Respira Mamãe

Inclua uma rotina na vida de seus fllhos

Marjorie Ostrowski
20 jul 2021 às 16:52
- Foto de cottonbro no Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Oiê
Quero falar com vocês sobre algo que para mim sempre fez parte da minha vida e de meus familiares que só percebi a importância disto depois de receber um feedback de uma grande amiga sobre o ocorrido.


Como eu tive a sorte de morar em algumas cidades do estado do Paraná, em quase todos os DDDs (hehehehe), eu tive o prazer de conhecer muitas pessoas e mantenho essas amizades até hoje e espero manter por muito tempo. Eu sempre respeitei meus vizinhos, pois pra mim o respeito é primordial e a base de qualquer bom relacionamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Eu sei que meus filhos apensar de muito bem educados são bagunceiros e intensos e muito sociáveis também, mas aqui em casa sempre teve rotina, com horários para alimentação, sono, banho, estudo e tudo mais e para nós tudo isso é normal.

Leia mais:

Imagem de destaque

Gratidão é uma habilidade que as crianças precisam praticar

Imagem de destaque

7 dicas de maquiagem para você arrasar no réveillon

Imagem de destaque

4 Londrinenses vão representar o Brasil no Panamericano 2023

Imagem de destaque

Os desafios e oportunidades de ter filho adolescente


Em uma destas cidades que morei, comecei uma amizade com uma nova vizinha que também tinha recém chegado naquela mesma cidade. Como nossa casa era separada por apenas um muro, nossas filhas também acabaram fazendo amizade e brincando juntas quase que diariamente.

Publicidade


Mas em determinados momentos, as brincadeiras de nossas filhas eram interrompidas por mim para uma refeição ou para a hora do banho ou para dormir e minha amiga vizinha ficava impressionada com as rotinas que eu usava em casa e que para mim eram apenas rotinas. Ela falava que tinha muita dificuldade em como determinar esta rotina também em sua casa.


Nos mudamos mas mantemos o contato mesmo distantes. Ela teve outra filha e começou criar algumas rotinas como ter hora para dormir, hora de lanchar, hora de estudar com a filha mais velha, etc. Ela disse que no começo foi muito difícil, e que até hoje as filhas dela ainda resmungam para dormir no horário, mas cinco minutos depois estão todas dormindo.


Hoje quando conversamos ela me agradece muito por ter aprendido comigo a importância de se ter rotina com os filhos. Assim ela tem até mais tempo para ela mesma e com seu marido, pois as crianças aprenderam que tem horas para para tudo. E aí, você já conseguiu colocar rotina nos seus filhos? Me conte aqui ou no meu instagram @respira.mamae.

Marjorie Ostrowski,
Beijos e até a próxima postagem


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade