Pesquisar

Canais

Serviços

- Foto de cottonbro no Pexels
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Blog Respira Mamãe

Inclua uma rotina na vida de seus fllhos

20 jul 2021 às 16:52
Continua depois da publicidade

Oiê
Quero falar com vocês sobre algo que para mim sempre fez parte da minha vida e de meus familiares que só percebi a importância disto depois de receber um feedback de uma grande amiga sobre o ocorrido.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Como eu tive a sorte de morar em algumas cidades do estado do Paraná, em quase todos os DDDs (hehehehe), eu tive o prazer de conhecer muitas pessoas e mantenho essas amizades até hoje e espero manter por muito tempo. Eu sempre respeitei meus vizinhos, pois pra mim o respeito é primordial e a base de qualquer bom relacionamento.

Continua depois da publicidade


Eu sei que meus filhos apensar de muito bem educados são bagunceiros e intensos e muito sociáveis também, mas aqui em casa sempre teve rotina, com horários para alimentação, sono, banho, estudo e tudo mais e para nós tudo isso é normal.


Em uma destas cidades que morei, comecei uma amizade com uma nova vizinha que também tinha recém chegado naquela mesma cidade. Como nossa casa era separada por apenas um muro, nossas filhas também acabaram fazendo amizade e brincando juntas quase que diariamente.

Continua depois da publicidade


Mas em determinados momentos, as brincadeiras de nossas filhas eram interrompidas por mim para uma refeição ou para a hora do banho ou para dormir e minha amiga vizinha ficava impressionada com as rotinas que eu usava em casa e que para mim eram apenas rotinas. Ela falava que tinha muita dificuldade em como determinar esta rotina também em sua casa.


Nos mudamos mas mantemos o contato mesmo distantes. Ela teve outra filha e começou criar algumas rotinas como ter hora para dormir, hora de lanchar, hora de estudar com a filha mais velha, etc. Ela disse que no começo foi muito difícil, e que até hoje as filhas dela ainda resmungam para dormir no horário, mas cinco minutos depois estão todas dormindo.


Hoje quando conversamos ela me agradece muito por ter aprendido comigo a importância de se ter rotina com os filhos. Assim ela tem até mais tempo para ela mesma e com seu marido, pois as crianças aprenderam que tem horas para para tudo. E aí, você já conseguiu colocar rotina nos seus filhos? Me conte aqui ou no meu instagram @respira.mamae.

Marjorie Ostrowski,
Beijos e até a próxima postagem


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade