Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Respira Mamãe

A vida não está fácil para ninguém, e daí?

14 jul 2020 às 12:18
- arquivo pessoal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não se deixe abater por mais esse desafio, então faça do limão uma limonada. Construa uma ponte com as pedras no seu caminho, foque nas oportunidades de vida que estão passando diante dos seus olhos.

Eu mesma tenho três filhos. São meus heróis e não usam capa, eles brincam de faz de conta. É... Já faz quatro meses que eles deixaram de ir à praça, brincar com outras crianças, rolar na grama, sentir o cheiro de doce do pipoqueiro, do pastel, caldo de cana e do sabor de sair do parquinho imundos de brincar na terra para tomar aquele sorvetinho... Sério! Nunca fiquei envergonhada em entrar na sorveteria no domingo com o trio todo sujinho de terra e você?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim como outras crianças, eles deixaram de ir à escola, de fazer novas amizades, de contar como foi o final de semana... Tagarelar com a "profe ou os profes" ... cansados muitas e muitas vezes das telas, não querem realizar as atividades, que com toda certeza fariam com o maior orgulho e prazer, tem horas que estão literalmente cansados, com medo, porque nos veem além do que nossos olhos são capazes de mostrar.

Leia mais:

Imagem de destaque

Gratidão é uma habilidade que as crianças precisam praticar

Imagem de destaque

7 dicas de maquiagem para você arrasar no réveillon

Imagem de destaque

4 Londrinenses vão representar o Brasil no Panamericano 2023

Imagem de destaque

Os desafios e oportunidades de ter filho adolescente


Meus heróis sabem que não podem sair, viajar para encontrar os dindos, os avós, tios, primos então improvisamos com chamadas de vídeo, eles sabem que não é a mesma coisa de estar presente mas é uma forma de se fazer presente na vida deles.

Publicidade


Nossos heróis ficam irritados, choram porque não sabem lidar com oque estão sentindo, sofrem caladinhos...por que? Porque papai (e mamãe) tem que trabalhar home office, como já lhe disseram precisam de cooperação para trabalhar e não lhes faltar nada. Brinquedos e comida começaram a chegar pelo interfone, até então era super TOP (até o 1 mês atrás) Agora estão tão de "saco cheio", que até o entusiasmo ao ouvir o interfone ficou sem graça. É, não podemos sair "o bicho do corona se encontra lá fora".


Aqui ficam meu heróis recebendo o amor e carinho de seus pais, que tem sim colocado eles em primeiro lugar sempre, brincando mais que o possível, criando atividades lúdicas, exercitando, pintando, isso mesmo fizemos até uma quadro juntos e é a nossa principal decoração da sala, optamos pelo lindo padrão colorido Romero Brito, hehehe, ah, meus três filhos, me ajudam a passar o tempo e cria memórias afetivas.


arquivo pessoal
arquivo pessoal


A vida lhe mostra aquilo que seus olhos não conseguem ver, pense nisso. Você está criando memórias afetivas nas pessoas em sua volta?

Bjs e até a próxima.
Marjorie Ostrowski
Meu instagram


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade