Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Acredite em você!

20 out 2020 às 17:20
- Foto cedida pela escritora Camila
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Oi gente, trago para vocês uma linda historia reforçando que todos são capazes de reinventarem mesmo com certos obstáculos que a vida nos apresenta. Que toda escolha nos traz algo de aprendizado, vou contar a história de uma mãe, hoje escritora que saiu aqui da nossa linda cidade Londrina e atualmente mora em New York.

Conheci a Camila através de uma amiga em comum, onde me sensibilizei com sua história pois assim como ela eu também moro longe da família que seria nosso suporte e acabamos nos virando nos 30, equilibrando pratos o tempo todo. Veja o depoimento dela:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quando engravidei do Lorenzo, fazia poucas semanas que havia chego em NY. Confesso, um certo desespero me apertou o peito, a tal culpa materna veio junto com o teste positivo. Optamos por eu voltar ao Brasil, enquanto o marido continuava aqui, foi a primeira decisão muito difícil que tomamos.

Leia mais:

Imagem de destaque

Gratidão é uma habilidade que as crianças precisam praticar

Imagem de destaque

7 dicas de maquiagem para você arrasar no réveillon

Imagem de destaque

4 Londrinenses vão representar o Brasil no Panamericano 2023

Imagem de destaque

Os desafios e oportunidades de ter filho adolescente


Enquanto gestava Lorenzo, tive bastante tempo para escrever. Naquela oportunidade, já havia publicado dois livros.
Acredito que tenha escrito umas 15, talvez 20 histórias enquanto Lorenzo estava no forno. A vida na área da Educação, era tudo o que eu sabia fazer. Desde 2003, estive em sala de aula, e foi lá que a paixão por Literatura Infantil nasceu. Todos os dias, vendo os olhinhos atentos de cada criança interessadas em ouvir a próxima e a próxima história, despertaram em mim esse amor!

Publicidade


Havia sempre um livro nos meus planejamentos, e quando não havia, eu inventava uma história para contar. Usava um objeto da aula, uma situação do dia... tudo era motivo para conseguir ver olhares atentos e curiosos.


Depois do casamento e da mudança para outra cidade e outros países, a escrita era um exercício diário para me manter ligada ao Brasil e aos meus alunos (de alguma forma). O perfil do Conta, Camila, conta; nasceu assim, para que eu me sentisse um pouco no Brasil, mesmo sem estar!

Publicidade


Desde o período da gestação, a prática diária de leitura é parte da nossa rotina. Brinco que Lorenzo fez sua primeira resenha ainda na barriga, já que eu lia em voz alta os livros para criar material e resenhar! Conciliar a vida de mãe, escritora e manter o perfil nas redes sociais, sem uma rede de apoio, é como equilibrar pratos todos os dias!


Eu escrevo, brinco, posto, faço contato com Editoras, saio para passear, resenho livros, faço o almoço, choro (como toda mãe que se frustra por não ser aquele modelo ideal que pintam por aí!), invento um atividade, procuro novas indicações literárias e .... todos os dias, tudo de novo! Hoje, com o suporte incrível do meu esposo, consigo organizar a nossa rotina para ter algum tempo para focar, publiquei mais 3 livros depois do nascimento do Lorenzo (um feito e tanto, convenhamos!), e assim seguimos, um dia de cada vez, cheio de leituras e aventuras. Gente confesso que no começo parecia que a Camila estava falando do meu dia a dia, risos.


Dos muitos sonhos profissionais que tenho, o maior deles é ser reconhecida com uma grande escritora e viver da escrita, enquanto esse momento não chega, meu maior reconhecimento é ver, através do CONTA os mesmos olhinhos cheios de curiosidade que um dia, fizeram com que eu me encantasse pela Literatura.

Para conhecer os Livros da Camila no Instagram
Gente esse foi mais um bate papo super descontraído, se você gostou? Compartilhe e me escreva lá no meu Insta.
Marjorie Ostrowski
Me sigam no Instagram
Beijos e até a próxima


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade