Pesquisar

Canais

Serviços

- arquivo pessoal
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer um delicioso pão de milho com leite em pó

15 mar 2021 às 21:25
Continua depois da publicidade

Oie, estou trazendo uma super dica que utilizo aqui em casa para tudo. Tenho uma multicuisine delonghi que vai além do Air Fryer , é uma super panela 5x1 isso mesmo.Nós mães precisamos de produtos com excelente durabilidade e versatilidade, com essa multi cusine você frita a batata sequinha e até um maravilhoso risoto.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Ontem testei essa receita que vou dividir com você, ficou divino. Pão de milho verde com leite em pó.

Continua depois da publicidade


Ingredientes:
1 lata de milho verde (prefira o cozido no vapor e retire o liquido)
1 pacotinho de fermento biológico seco
1 colher de café de sal
1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de óleo
1/2 xícara de água (temperatura ambiente)
1/2 xícara de leite em pó
1/2 xícara de leite
3 e 1/2 xícaras de trigo
2 e 1/2 xícaras de fubá fino


Modo de preparo:
Em um liquidificador coloque os ovos, o óleo, o açúcar, todo milho da lata, o leite em pó e água. Bata por aproximadamente 3 minutinhos em velocidade alta para que o milho fique bem triturado.
Em uma tigela coloque o fermento biológico seco e o leite morno (não pode estar muito quente), misture com um fouet bem misturadinho e acrescente todo o liquido que esta no liquidificador.
Misture bem, acrescente o sal, o fubá e o trigo aos poucos. Depois de bem misturado, polvilhe um pouco de trigo sobre a bancada ou mesa, despeje a massa e sove.
Caso a massa ainda esteja grudando na mesa polvilhe mais um pouco de trigo. Sove a massa até que a massa fique parecendo uma massinha de modelar, mole mas não grudando na bancada, aproximadamente por uns 12 minutos.
Agora coloque a massa em uma tigela, cubra com um papel filme e um guardanapo de tecido, deixando descansar por 40 minutos ou até dobrar de tamanho.

Continua depois da publicidade


arquivo pessoal
arquivo pessoal


Passado esse tempo modele os pãezinhos coloque na panela da multicusine ou em uma forma untada para levar ao forno e espere mais uns 15 minutos, é só ligar o termostato à 180 graus (ajustei para a função bolo) e deixar assar por 40 minutos ou até ficarem douradinhos. Hummm já estou sentindo o cheirinho delicioso de pão quentinho e você?
Faz e me conte o que achou dessa receita e da super dica.

Marjorie Ostrowski
Meu Instagram
Bjos e até a próxima


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade