Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Deliciosa receita de hambúrguer de Ora-pro-nóbis

29 mar 2021 às 18:13
- arquivo pessoal da Melina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Oie, aproveitando a segunda sem carne eu trouxe uma receita que minha irmã Melina fez e comentou comigo de seus benefícios, fiquei com água na boca e vou compartilhar com vocês este delicioso hambúrguer de ora-pro-nóbis. Deixo claro que a minha irmã não é chef de cozinha, e sim uma mãe de gêmeos (meus lindos sobrinhos ), dedicada que concilia a maternidade e seu trabalho, buscando sempre por refeições nutritivas e criativas. Para quem ainda não conhece, vou explicar aqui alguns beneficios desta planta ora-pro-nóbis, ela apresenta altas quantidades de vitamina A (retinol), auxilia no tratatamento de anemia, alto valor proteico, ela também atua como anti-inflamatório, auxilia na diminuição do colesterol ruim (LDL), ajuda a regular a flora intestinal entre outros benefícios.

A Receita do Hambúrguer é super simples e fácil de ser feita:
50 Folhas de ora-pro-nóbis
1 Copo americano de àgua em temperatura ambiente
Cebola, alho e azeite para temperar a gosto
Farinha de mandioca até dar ponto de modelar

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Modo de preparo:
Em um liquidificador coloque as folhas do ora-pro-nóbis ( já higienizadas e limpas), a cebola, o alho, um fio de azeite e o copo de àgua. Bata tudo até estar tudo triiturado. Depois em uma tijela coloque o líquido do liquidificador e vá adicionando a farinha de mandioca até dar o ponto para modelar. Essa receita foi assada na Airfrayer, caso você não tenha uma Airfrayer, você pode fazer no forno de sua casa mesmo. Na Airfrayer foi feito em 200 graus por 10 minutos ou até ficarem douradinhos.

Leia mais:

Imagem de destaque

Gratidão é uma habilidade que as crianças precisam praticar

Imagem de destaque

7 dicas de maquiagem para você arrasar no réveillon

Imagem de destaque

4 Londrinenses vão representar o Brasil no Panamericano 2023

Imagem de destaque

Os desafios e oportunidades de ter filho adolescente


Uma dica: para congelar, o ideal é congelar ainda cru, modele e coloque em plásticos indiiduais, assim fica mais fácil na hora de assar, leveao congelador. Hummm, excelente dica para substituir a vontade de comer aquele hambúguer tradicional.

Marjorie Ostrowski
Me sigam no Instagram
Beijos e até a próxima


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade