Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Blog Respira Mamãe

Dia do Adolescente, vem comemorar!

Marjorie Ostrowski
21 set 2021 às 17:29
- Imagem de J. Ketelaars por Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Oie, hoje é comemorado o dia do adolescente, assim como comemoramos o dia das das crianças. E você que tem filho adolescente, você sabia que hoje é comemorado o dia do adolescente? Me pergunto porque não vemos o apelo comercial como no dia das crianças, mães, pais, natal entre outros?


Será que é pelo simples fato que a magia da crianças acaba ao entrar nesta nova fase da pré adolescência? Ou será que é porque acontece muitas mudanças físicas, comportamentais e sociais na vida deles e já os consideramos praticamente adultos?


Será que nós pais e educadores estamos falhando na valorização de cada etapa da construção de nossos filhos e filhas? Certo dia ouvi a seguinte frase de uma professora em sala de aula e nunca mais esqueci, ela diz o seguinte: "filho é igual a banana quanto mais você esmaga, por um ou por outro lado escapa". Como essa frase faz todo sentido quando temos um adolescente em casa, não é?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Saber dar limite com firmeza doí, claro que doí mas sabemos que ainda eles não tem um discernimento total da vida. Adolescentes querem ser ouvidos, então estejam abertos ao diálogo. Adolescente quer sempre ter razão, mostre que discordar da sua opinião é normal e esta tudo bem, eles querem ser elogiados pelos pais, querem sentir-se amados e queridos e esta tudo bem.


Adolescentes buscam seu grupo de pertencimento, lembre a ele dos valores e princípios estabelecidos em sua família, eles gostam de ter nós pais por perto, afinal somos o porto seguro deles então busque realizar as refeições com seus filhos.

Leia mais:

Imagem de destaque

Gratidão é uma habilidade que as crianças precisam praticar

Imagem de destaque

7 dicas de maquiagem para você arrasar no réveillon

Imagem de destaque

4 Londrinenses vão representar o Brasil no Panamericano 2023

Imagem de destaque

Os desafios e oportunidades de ter filho adolescente


Disponha de um tempo de qualidade com seus filhos, zele e cuide deles sempre.
Lembre-se que para ele tudo é novo e para você também é, então aproveite este momento de aprendizado mútuo, esta tudo bem.


Gostou curta e compartilhe.
Me enviem perguntas ou comentários por aqui ou no meu instagram @respira.mamãe
Beijos e até a próxima

Marjorie Ostrowski

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade