05/12/20
PUBLICIDADE
Marjorie Ostrowski
Marjorie Ostrowski
22/09/2020 - 07:40
Imprimir Comunicar erro mais opções
Oie,
Eu adoro pães acredito que você já tenha visto algumas receitas aqui no meu blog, e hoje vou te surpreender com uma receita rápida e fácil, entre preparar a massa e comer serão apenas 15 minutos. Foi assim que encontrei essa receita rápida do Mohamad Hindi (é lógico que fiz algumas substituições), gente testei aqui em casa e meu marido e as crianças amaram. Esse pão é tão versátil que você pode rechear com o que quiser, até naquele churrasquinho de domingo fica top. Chega de escrever, vamos a receita abaixo:

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de fermento químico
1 colher de chá de açúcar
3 colheres de sopa de azeite de oliva
1 copo de iogurte natural zero lactose
2 colheres de sopa de leite zero lactose
Especiarias a gosto

Modo de preparo:
Reserve as especiarias.
Em uma tigela misture todos os ingredientes, o trigo, o sal, o açúcar, o azeite de oliva, o iogurte natural, o leite e o fermento em pó. Até virar uma massa lisa e desgrudar toda a farinha da tigela. Na bancada amasse por mais ou menos 10 minutos até que fique bem elástica. Divida a massa no tamanho desejado, abra a massa.

Aqui eu usei aqueles cortadores de biscoito em formato de estrela, mas você pode fazer do jeito que achar melhor. Como esse pão assa bem rapidinho não deixe a massa muito fina, para que o pão não fique muito seco depois de pronto. Ah agora disponha as especiarias sobre a massa, para que grudem.

Em uma frigideira quente em fogo alto coloque o pão com as especiaria para baixo e asse por aproximadamente uns 2 a 3 minutinhos até ficarem douradinha, vire a massa na frigideira para assar o outro lado. Hummmm agora é só experimentar. Deixem os comentário no meu insta.

arquivo pessoal
arquivo pessoal


Marjorie Ostrowski
Me sigam no Instagram
Bjos e até a próxima postagem
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marjorie Ostrowski
 
Curitibana e apaixonada pelo que faz, estudou nutrição na PUC, esposa e mãe de três lindos filhos. Morando interior do Paraná a mais de 13 anos e constantemente aprendendo e testando novas receitas. Vou compartilhar com vocês algumas experiências de vida e receitas deliciosas, saudáveis e que também são indicadas para alérgicos e intolerantes. Tenho certeza que você também consegue fazer, borá lá.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados