Pesquisar

Canais

Serviços

Foto de Ketut Subiyanto no Pexels
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Feliz dia das Mães, viva sua maternidade

06 mai 2021 às 13:57
Continua depois da publicidade

Oie, hoje quero fazer a minha homenagem para você mamãe. Muitas de nós sonhamos desde muito pequenas em um dia nos tornarmos mãe, quando brincamos de bonecas, trocamos roupinhas, costuramos, fazemos comidinhas, somos multi profissionais entre outros cuidados, ali já estava estampado a vontade se ser mãe.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Conheço mamães que simplesmente caem de paraquedas na maternidade enquanto outras mamães se doam de corpo e alma de outras formas para conseguir realizar o sonho da maternidade.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Nestes meus 12 anos de maternidade eu aprendi que na verdade não existe mãe certa ou errada, afinal a maternidade não vem com manual, é no dia a dia que acertamos depois de muitas tentativas e erros, é na busca incansável por sermos melhores e nem sempre o que deu certo comigo irá dar certo com você, você terá que exercitar seus instintos também.


Ser mãe me ensinou que somos capazes de amar nosso filho ainda na gestação sem conhecer os traços dele, que a troca de olhar vale mais do que mil palavras, que a dor pode ser muito maior em você do que no seu bebê quando está doente, tem febre ou está machucado.


Ser mãe me ensinou que nem é tão difícil assim essa tal de maternidade, me deu forças em momentos que eu nunca imaginei que teria, me ensinou que a palavra saudade é forte demais para aquele final de semana que eles ficam com os avós e que amor e carinho nunca são demais.

Continua depois da publicidade


Pode até parecer que é difícil ser mãe, mas é preciso lembrar que todas as fases passam, em cada uma delas você está gravando uma memória afetiva, que um dia aquele chorinho que te deixava desesperada, será traduzido com palavras. Que as trocas de fraldas, logo serão substituídas por idas ao banheiro, roupas molhadas, alguns escapes durante a noite, os chamados durante a madrugada e esta tudo bem.


Tenha paciência com sua sala hoje bagunçada com brinquedos, é só uma fase, pois amanhã estará tudo no lugar como você "gostaria" e esse lugar será ocupado por filhos adolescentes ou adultos com outros brinquedos e outros tipos de bagunça.


A palavra Mãe é gigantesca com seus vários significados quando temos um ou muitos corações batendo fora do peito.


Feliz dia das mães

Marjorie Ostrowski
Meu Instagram
Beijos e até a próxima


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade