Pesquisar

Canais

Serviços

- Imagem de Jupi Lu por Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Respira Mamãe, a vida é feita de escolhas

05 mai 2022 às 10:28
Continua depois da publicidade

Oie,

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Ontem participei de um evento da Campanha Maio Furta Cor com as psicólogas Giovanna Alberici e Ana Carolina Di Giogi e a Influencer Hylea Ferreira, que a conheci pessoalmente depois de muitas trocas de mensagens nas redes sociais sobre a maternidade risos.

Continua depois da publicidade

Este evento abordava um tema muito delicado sobre comunicação não violenta e maternidade, acredito que a forma de falar com nossos filhos impacta diretamente nas ações deles, tanto é que ontem, depois de sair da roda de conversa cheguei em casa e enquanto trocava a fralda no meu filho para dormir eu disse a ele que eu estava rouca e ele me respondeu: “mamãe vou cuidar de você”.


São esses pequenos gestos e demonstrações de carinho que nos fazem ter a certeza que a comunicação com amor é capaz de transformar uma sociedade. Inclusive saiu a matéria na Folha de Londrina desta Campanha Maio Furta Cor que é dedicado à saúde mental materna, se você perdeu clique aqui e confira.


Eu me identifiquei ali em várias situações relatadas no evento, até porque não é fácil passar por tudo sem uma “rede de apoio”, muita gente me pergunta: Como você dá conta de cuidar de tudo? Eu sempre respondo com um sorriso no rosto que priorizo o que eu consigo fazer no dia, e o que não der fica para o outro dia. Penso que o segredo é levar a vida mais leve.

Continua depois da publicidade


Você conhece o tema “workaholic”? Acredito que sim ou já pelo menos ouviu falar, se ainda é novidade para você vou te explicar, são pessoas viciadas em trabalho ou pessoas que trabalham compulsivamente.


Agora você com certeza não conhece o termo mãeaholic, não é mesmo? até porque acabei de inventar (risos), mas é uma forma de eu traduzir as mães assim como eu compulsivas em ser mãe, abrir mão da vida profissional para cuidar dos filhos, dedicar todo amor, tempo e atenção aos filhos.


A vida é feita de escolhas, e eu “mãeaholic” escolhi não só dar presente e sim estar presente, até porque a primeira infância de uma criança é algo mágico e só quem está presente consegue viver esta magia. Para minha sorte, estou vivendo pela terceira vez esta magia.

Feliz dia das Mães

Diz pra mim, você pira ou respira? Acompanhe meu Instagram @respira.mamãe para mais novidades.


Marjorie Ostrowski,

Beijos e até a próxima

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade