Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Cidade Limpa para os olhos, mas e os ouvidos, como ficam?

07 mar 2011 às 16:25
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina está passando pelo processo de adaptação do Projeto Cidade Limpa.
Apesar dos ínumeros fatores que envolveram tal situação, a cidade realmente começa a mostrar-se visualmente menos poluída. Mas o que me intriga é a falta de investimento em fiscalização quanto aos barulhos. Falo em relação a falta de respeito quanto ao sossêgo público, não somente quando se trata de barulho após as 22h00, mas também daqueles que no meio do dia trabalha no comércio, que dificuldades para se falar ao telefone e de conversar com os clientes. Além disso, tem os trabalhadores noturnos que moram na região central e tem apenas o dia para descansar. E descansam? Provavelmente não. Época de política então, nem se fala, pois normalmente há um aumento considerável no número de veículos de propaganda que circulam com o volume bastante elevado. Por sorte, ou não, eleições agora somente em 2012.
A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), faz trabalhos de fiscalizações. SEgundo eles, o número de reclamações tem diminuído, mas mesmo assim, ainda vejo muitas pessoas reclamarem, principalmente da região central. NEstas horas eu me pergunto se o problema é só com a fiscalização....E eu mesma respondo que não! Infelizmente o maior problema é o desrespeito de alguns de nossa cidade para com a população. Bares, igrejas e casas noturnas ou residenciais sem tratamento acústico, que impingem tortura sonora à vizinhança dia e noite. E claro, carros com som altíssimo, cujos usuários não têm qualquer senso de coletividade ou sensibilidade. Como se não bastasse, gritos e badernas.

Eu não sou uma jovem irritada ou antissocial. Eu apenas prezo pelo descanso e respeito por aqueles que trabalham ou descansam, pelos idosos que trabalharam uma vida toda. Acho lamentável saber que, enquanto pessoas pulam sobre os carros de som, ou simplesmente exibe os potentes equipamentos sonoros,vizinhos do local da bagunça, principalmente idosos chegam a passar mal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Talvez eu seja jovem demais para dar Conselhos, portanto, entenda como apelo.

Leia mais:

Imagem de destaque

PROTESTO CONTRA ABUSO NO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS

Imagem de destaque

Destaques da semana que se foi....

Imagem de destaque

Recicladores ganham corte de cabelo durante Expo Londrina

Imagem de destaque

A saúde em Londrina - CAOS


Todo cidadão de bem tem o direito de ter seu sossego protegido a qualquer hora do dia e da noite.


A fiscalização contra a poluição sonora é um cumprimento ao Decreto nº 237, que proíbe a emissão acima de 80 decibéis, depois das 22h. Reclamações podem ser feitas gratuitamente no telefone 153, da Guarda Municipal, ou no celular 9630-6535 do próprio secretário do Ambiente. Quanto a fiscalização comercial, realmente não sei muita coisa. Se puder me ajudar com esta informação, por favor me envie.


Se você tem alguma informação importante, correção, sinta-se a vontade. Você pode comentar, ou enviar sua opinião no campo : Fale com o Blogueiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade