Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Transporte Coletivo de Londrina

28 fev 2011 às 18:37
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Transporte Coletivo de Londrina

O transporte publico de londrina é um caso de saúde publica
Meus amigos e minhas amigas. Devo dizer para vocês que o transporte público de londrina se tornou um caso de saúde pública. Um caso de saúde pública porque a cada dia que passa vem sendo um transtorno para os trabalhadores e trabalhadoras que o utilizam.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Só quem usa esse bendito transporte todos os dias, sabe o que é pegar um ônibus lotado, sem as mínimas condições de segurança para os usuários. Não porque os ônibus sejam ruins, mais porque são poucos em horários de pico e não vencem a demanda de passageiros.

Leia mais:

Imagem de destaque

PROTESTO CONTRA ABUSO NO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS

Imagem de destaque

Destaques da semana que se foi....

Imagem de destaque

Recicladores ganham corte de cabelo durante Expo Londrina

Imagem de destaque

A saúde em Londrina - CAOS


A indignação aumenta tendo em vista, pura e simplesmente que, nosso transporte é um dos mais caros do Paraná, e nem temos o direito – ouça bem – o direito de ter um transporte de qualidade e que permita uma comodidade maior para a população que trabalha e que sua para pagar os impostos, para ter no mínimo um transporte adequado as suas necessidades.

Publicidade


Que aliás temos que ser duros, não é nenhum favor que a prefeitura ou empresas terceirizadas fazem não, mais sim o cumprimento da lei. Pois a constituição federal é clara, que é dever do estado e do município subsidiar um transporte publico para a população, pois está tem o direito elementar de ir e vir, para cumprir suas obrigações de cidadãos.


Mais não é o que vemos. O que se percebe são maracutaias das grossas por parte de governantes e de empresas mau intencionadas que se utilizam de algo que deveria ser de todos para lucrar em cima.

Publicidade


E londrina não é diferente. Temos um transporte de má qualidade e caro. Onde a passagem aumenta ano após ano (isso quando não resolvem aumentá-la em intervalo de meses) tendo como falsa justificativa a melhoria do transporte.


Mais o que vemos a cada dia que passa é um transporte público ruim, onde pessoas se matam para conseguir um lugar para sentar, já que não há ônibus suficientes, tendo como conseqüências o desrespeito a pessoas com deficiência, idosos, mulheres grávidas e pessoas que muitas vezes estejam temporariamente com a mobilidade reduzida.

Publicidade


Mais o que percebemos é que, tais consequências não tocam a sensibilidade nem dos donos de empresa de ônibus e muito menos dos nosso governantes municipais. Que alias estão com uma proposta de subsidiar o transporte, numa tentativa de melhorar essa situação.


Mais a pergunta que eu faço é a seguinte: será que a intenção é essa mesmo? será que essa ¨bondade¨ no fundo não tem um cheiro de beneficio para alguém. Pois nunca se ouviu nessa cidade empresas de ônibus defendendo esse tipo de proposta, muito pelo contrario, sempre escutamos que eles prestavam serviços para a cidade e que precisavam aumentar a passagem justamente devido ao bom atendimento dos trabalhadores, ja que o municipio não teria condições de faze-lo.


É algo para se pensar. Enquanto isso, vamos permanecer andando de ônibus lotado, com empurra-empurra e mais desrespeito com aqueles que não tem a ¨esperteza¨ ou não conseguem disputar um lugar no ônibus que continuará lotado como um caminhão de boi de fazenda.


Postado por Almir Escatambulo em seu BLog em 23/02 de 2011


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade