Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Morto durante festa de aniversário

Ato pela paz marca um ano do assassinato de petista em Foz do Iguaçu

Bruno Soares - Especial para a Folha
10 jul 2023 às 09:40
- Bruno Soares
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Praça da Paz, região central de Foz do Iguaçu, foi palco neste domingo (09) de um ato em memória do guarda municipal Marcelo Arruda, petista assassinado na noite de 9 de julho de 2022, durante a celebração do seu aniversário de 50 anos.


"O dia 9 de julho seguirá sendo lembrado por todos que amavam e ainda amam o Marcelo Arruda. Infelizmente, não mais para festejar seu aniversário, mas para lembrar daquele que foi o seu último dia de vida", desabafou ao microfone Leonardo Miranda de Arruda, o mais velho dos quatro filhos órfãos de Marcelo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A fala emocionada deu início neste domingo à série de atividades em homenagem ao tesoureiro do PT de Foz do Iguaçu assassinado após sua festa com temática do PT ser invadida por um bolsonarista armado. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Astrocartografia

Férias de julho: astrologia pode ajudar na escolha do destino perfeito

Imagem de destaque
Neste sábado

Comício de Trump na Pensilvânia é interrompido após supostos sons de tiros

Imagem de destaque
Revés

Londrina EC perde por 2 a 1 para o Athletic em MG

Imagem de destaque
Alerta

Saúde pede atenção para casos de febre Oropouche no Brasil


"Isso faz um ano hoje, e tragicamente ocorreu no dia do seu aniversário. Desde então a nossa família ainda está aprendendo a lidar com essa perda, com a ausência que ele faz em nossas vidas. Não está sendo fácil, mas estamos seguindo. Este é um ato pela paz e também pela justiça. O ódio não pode fazer mais vítimas na política", reforçou Leonardo de Arruda.

Publicidade


Oferecida à 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), a denúncia atribui ao policial penal federal Jorge Guaranho a prática de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e que possa resultar em perigo comum. 


A expectativa é de que ele seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri ainda neste ano, porém, sem data confirmada até o momento.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:

 

Imagem
Ato pela paz marca um ano do assassinato de petista em Foz do Iguaçu
Marcelo Arruda foi morto durante sua festa de 50 anos, com temática do PT. Seguidor do ex-presidente Bolsonaro responde pelo crime
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade