Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Quatro horas de ação

Bombeiros resgatam praticante de parapente enroscado em fiação em Floresta

Redação Bonde
25 out 2021 às 09:53
- Divulgação/Corpo de Bombeiros
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Corpo de Bombeiros se empenhou por cerca de quatro horas para resgatar um praticante de parapente preso em uma fiação na tarde deste domingo (24) em Floresta, na Região Metropolitana de Maringá.


O batalhão classificou o processo para a retirada do homem como "muito delicado e demorado", já que uma série de fatores tornaram-se obstáculos para seu sucesso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Demandou tempo para a empresa responsável pela fiação ser localizada. Mas os responsáveis pela instalação e manutenção foram até o local e forneceram equipamentos mais robustos que auxiliaram a ação.

Leia mais:

Imagem de destaque
12P/Pons-Brooks

'Cometa do Diabo' poderá ser visto no Brasil neste domingo; veja dicas para observar

Imagem de destaque
Nova Friburgo

Professora grampeia bilhete em uniforme de criança de 5 anos no Rio

Imagem de destaque
Santo das causas impossíveis

Festa de Santo Expedito será promovida neste sábado e domingo em Apucarana

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães


Outro empencilho, segundo os Bombeiros, foi o terreno macio da área que não oferecia sustentação para a escada. A solução foi subir pela torre, passando uma corda através dela e levando até o esportista, que conseguiu a prender ao seu equipamento.

Publicidade


Quando ficou preso na corda, foi puxado para baixo. O momento de sua descida, por volta das 21h15, acompanhou aplausos das pessoas que ali acompanhavam a situação, como mostra vídeo divulgado pelos Bombeiros.


Os Bombeiros informaram que o homem não sofreu lesões e a avaliação do médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) não constatou a necessidade de encaminha-lo ao hospital.


O equipamento de voo do esportista, conforme os Bombeiros, permitiu que ele permanecesse sentado durante a situação, o que garantiu maior conforto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade