Três urnas funerárias com os corpos das vítimas do acidente aéreo que ocorreu em Vinhedo (SP), na última sexta-feira (9), estão sendo transportadas pela FAB (Força Aérea Brasileira). Duas das três urnas devem chegar ao aeroporto de Cascavel (Oeste) ainda nesta terça-feira (13). A outra deverá ser deixada em Pelotas (RS).
O translado está sendo feito a bordo da aeronave KC-390 Millennium, operada pelo Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte, que decolou da Base Aérea de São Paulo, às 15h13, onde antes aconteceu uma celebração religiosa.
Atendimento às vítimas
Leia mais:
UTIs crescem no Brasil, mas milhões ainda vivem longe de leitos, diz estudo
Não conseguiu o auxílio-doença do INSS? Veja como ter o benefício, alvo de pente-fino em 2024
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
Última grande chuva de meteoros de 2024, Geminídeas, será na noite desta sexta
Até as 12h desta terça-feira, segundo boletim da DPE-PR (Defensoria Pública do Estado do Paraná), havia um total de 15 vítimas que foram identificadas e liberadas com certidão de óbito.
A Defensoria explicou que assim que houver a identificação das vítimas, os familiares serão contatados pelo IML (Instituto Médico Legal) e receberão um código de identificação. Em seguida, deverão comparecer ao instituto para emissão da declaração de óbito, ir ao cartório para emissão da certidão de óbito e, por fim, a funerária ficará responsável pelo envio do corpo.
Os familiares não precisam estar em São Paulo para a liberação do corpo. Foi criado um protocolo administrativo para autorização de representação dos familiares pela empresa Vooepass. O familiar poderá dar autorização para que a empresa faça todo o procedimento para liberação e envio do corpo ao local indicado pela família, assim como para a expedição de certidão de óbito.
As famílias que desejarem a cremação do corpo devem informar a Defensoria Pública de SP, que ajuizará ação para obter autorização.
Leia também: