Ao menos 45 pessoas ficaram feridas após a colisão entre dois ônibus municipais na Avenida Nações Unidas, 10.000, no Brooklin, por volta das 11h deste sábado, 15. De acordo com a SPTrans, um veículo biarticulado da Viação Gatusa foi atingido por outro coletivo, da Viação Transcuba, ao parar em um ponto da pista local da Marginal do Pinheiros, na zona sul, sentido Castelo Branco.
O Corpo de Bombeiros socorreu 19 vítimas e o SAMU, as restantes. A maioria teve ferimentos leves, mas duas estão em estado grave, segundo os bombeiros. Elas foram encaminhadas para o Pronto Socorro do Hospital Municipal Campo Limpo. Os outros feridos foram levados para a Santa Casa e para os hospitais Jabaquara, Mandaqui e Leforte.
As vítimas foram atendidas na calçada e separadas de acordo com a gravidade.
Leia mais:
Câmara aprova cadastro nacional para monitorar facções criminosas
Três de cada dez cidades da Amazônia Legal têm presença de facções
Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades
INSS inscreve até 15 de janeiro para vagas de estágio; veja regras
Trânsito. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), duas faixas da direita da Marginal foram interditadas no local. O incidente causava, às 11h20, 1,2 quilômetro de lentidão no sentido Castelo Branco, tanto na pista expressa quanto na local, entre a Rua Quintana e a Avenida Jornalista Roberto Marinho.
Uma barreira de contenção foi feita para amenizar o vazamento de combustível no local e evitar o risco de explosão.