Um acidente ocorrido na região metropolitana de Belo Horizonte matou toda a família do coordenador do curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), Guilherme José Ferreira da Silva, de 40 anos. A batida ocorreu na noite de sábado, 13, e o único que havia saído com vida do local, Vitor Medeiros Silva, de 8, morreu na madrugada deste domingo, 14, no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS), na capital.
A batida ocorreu na altura do quilômetro 557 da BR-040, em Nova Lima, na saída de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo dirigido pelo professor, um Mitsubishi Outlander, saiu da pista e atingiu uma árvore no canteiro central. Uma testemunha que seguia atrás contou à polícia que Silva tentou trocar de pista, mas voltou para a faixa em que seguia, momento em que o carro ficou sem controle. A PRF acredita que pode ter ocorrido aquaplanagem, pois chovia forte.
O veículo ficou destruído e o professor, sua mulher Flávia Ferreira Medeiros, de 39, e o filho caçula do casal, Mateus Medeiros Silva, de 6, morreram no local. Vitor havia sobrevivido e foi levado em um helicóptero do Corpo de Bombeiros para o HPS, mas o garoto não resistiu aos ferimentos. O enterro da família estava previsto para ser realizado ainda este domingo, no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte.