Balanço parcial da Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgado hoje mostra que 122 pessoas morreram nas estradas federais neste feriado de carnaval, com uma redução no número de acidentes e de pessoas feridas e mortas em relação aos primeiros dias da Operação Carnaval do ano passado.
De acordo com o levantamento, foram computados 1.984 acidentes, que deixaram 1.148 pessoas feridas, entre a sexta-feira e o domingo. No mesmo período do ano passado, foram registrados 2.732 acidentes, com 1.625 feridos. O número de mortes nas ocorrências de trânsito também caiu, de 135 em 2011, para 122 em 2012.
Acidentes graves
Leia mais:
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 27 milhões
Brastemp acusa LG de plágio em comercial e consegue tirar anúncio de geladeira do ar
A partir desta sexta-feira, sites não podem vender 48 marcas de whey protein
Mãe se desculpa após discussão dentro de avião e diz que filho fez 'birra ridícula'
Dois graves acidentes foram responsáveis por quase um quinto dos óbitos. No sábado, em Goiás, dois ônibus de turismo se chocaram na Rodovia BR-153, causando a morte de 14 passageiros no local e deixando dezenas feridos.
Outro acidente que chamou a atenção foi a colisão frontal de um carro de passeio com um ônibus, na BR-349, no município de São Félix, na Bahia. Oito dos nove ocupantes do carro, que estava superlotado, morreram no local. O acidente aconteceu às 7h30 da manhã de sexta-feira. Indícios levantam a hipótese de que o motorista dormiu ao volante, segundo a PRF.