A Agência Nacional de Aviação (Anac) informou que apesar do fluxo intenso de pessoas embarcando e desembarcando hoje (24) nos principais aeroportos brasileiros, a situação segue tudo dentro da normalidade. Segundo a Anac, até às 11h foram registrados atrasos em 8,4% dos voos, número considerado normal, em se tratando de véspera de feriado.
De acordo com o site da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), do total de 877 voos, 74 saíram com atraso e 42 (4,8%) foram cancelados. O aeroporto que apresentou maior índice de atrasos e cancelamentos foi o de Guarulhos, em São Paulo, do total de 95 voos, 14 (14,7%) saíram atrasados e 6 (6,3%) foram cancelados.
Até as 11h, os aeroportos de Belo Horizonte (Pampulha - MG), Carajás-PA, Florianópolis-SC, Ilhéus-BA, Londrina-PR, Marabá-PA, Montes Claros-MG, Navegantes-SC, Palmas-TO, Porto Velho-RO, Rio Branco-AC, Sao Luis-MA, Teresina-PI, Uberlândia-MG operaram em situação normal, sem atrasos ou cancelamentos.
Leia mais:
Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade
Uber diz no STF que liberdade é incompatível com vínculo pela CLT
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
STF discute vínculo de emprego entre Uber e motoristas antes de julgar caso decisivo
A Anac dispõe de 148 fiscais trabalhando em todos os aeroportos brasileiros durante o feriado de Natal. Até o final da noite de ontem (23) foram registradas 42 reclamações em relação a extravios, furtos e avarias de bagagens. Esses dados foram recolhidos nos postos da agência instalados nos aeroportos, na internet, e através do 0800 da empresa.