Os aeroportos do País operam com tranquilidade no final de tarde desta terça-feira (17) de carnaval. Da meia-noite até as 18 horas, apenas 13, ou 0,9%, das 1.435 decolagens e aterrissagens programadas tiveram atraso. Já a quantidade de cancelados é de 252 (17,6%). Os números são da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
No momento, apenas um voo, no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza (CE), encontra-se com algum atraso, o que equivale a 0,1% do total previsto. Os terminais de Fortaleza, Salvador (BA) e o Tancredo Neves, em Belo Horizonte (MG), são os que registraram o maior número de atrasos entre meia-noite e 18 horas desta terça (17), cada um com dois.
No Distrito Federal, o Aeroporto Juscelino Kubitschek registrou um atraso, mas no momento todos os voos estão dentro do horário programado, sem cancelamentos. Congonhas, em São Paulo, também está na mesma situação, com um atraso ao longo do dia. No Aeroporto Internacional de São Paulo, o Cumbica, administrado pela GRU Airport, foram registrados cinco atrasos até as 18h e nenhum cancelamento.
Leia mais:
Mega-Sena: aposta de Belo Horizonte fatura R$ 28 milhões
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 27 milhões
Brastemp acusa LG de plágio em comercial e consegue tirar anúncio de geladeira do ar
No Aeroporto Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, um dos 81 voos programados se atrasou durante a terça-feira. Não houve cancelamentos.