Os aeroportos brasileiros registravam 13,3% de atrasos em voos domésticos até as 13 horas de hoje. De acordo com o balanço da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, tem 7,6% de voos atrasados e a mesma porcentagem de voos cancelados desde a 0h de hoje. Em Congonhas, o atraso é de 20,5% e os cancelamentos, 7,1%.
No Rio de Janeiro, o Aeroporto Internacional Tom Jobim registra 4,1% de voos com atrasos superiores a meia hora. No Aeroporto Santos Dumont, também na capital fluminense, os atrasos são de 6,1% e os cancelamentos são de 13,7%.
O Aeroporto Internacional de Brasília tem 15,2% dos voos com atrasos superior a meia hora. Em Minas Gerais, o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, tem 9,1% dos voos com atrasos. Em Porto Alegre, o Aeroporto Salgado Filho registra 7% de voos com atrasos, de acordo com a Infraero.
Leia mais:
Última grande chuva de meteoros de 2024, Geminídeas, será na noite desta sexta
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
Meta, do Facebook, diz que 'nenhuma democracia' tentou impor regra de redes sugerida no STF
Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal
No balanço por companhia aérea, a empresa que registra mais atrasos é a Avianca, com 22,9%. Em segundo lugar é a Gol, com 18,4% de voos com atraso superior a meia hora até as 13 horas.