Um juiz paranaense, de 33 anos, causou polêmica na internet no final de semana após ironizar o fato de estar recebendo normalmente os salários apesar de estar afastado das funções desde novembro de 2011. Marcelo Antônio Cesca era juiz federal em Brasília (DF). Ele foi afastado após sofrer um surto psicótico.
O homem usou o Facebook para postar fotos onde aparece com a namorada na praia. "Eu agradeço ao Conselho Nacional de Justiça por estar há 2 anos e 3 meses recebendo salário integral sem trabalhar, por ter 106 dias de férias mais 60 dias pra tirar a partir de 23/03/14, e por comemorar e bebemorar tudo isso numa quinta-feira à tarde ao lado de minha amada gata de 19 anos! Longa vida ao CNJ e à Loman [Lei Orgânica da Magistratura Nacional]!", escreveu na legenda de uma delas.
Em outra postagem, juiz faz referência ao tempo que está sem trabalhar e, com ironia, diz que "é difícil viver no Brasil". Cesca recebe R$ 22 mil por mês.
Leia mais:
STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes por conteúdos
Percentual de jovens que não estudam nem trabalham é o menor da série histórica, diz IBGE
Candidatos incluídos no Concurso Nacional Unificado devem enviar títulos até esta quinta-feira
The Town terá Green Day, Sex Pistols, Iggy Pop e Pitty em noite do rock em 2025
Em entrevista ao G1, o homem garante que quer voltar ao trabalho e que fez as postagens com o objetivo de protestar contra o CNJ. "Isso é um absurdo e me afeta por vários motivos. Primeiro, não posso legalmente exercer outra profissão. Segundo, sem trabalhar, minha saúde piora, porque afeta minha autoestima. Terceiro, não posso me promover na carreira. Quarto, falta juiz, sobram processos e eu aqui olhando para o teto", disse.
Cesca foi nomeado juiz federal em 2006 no Paraná.
O CNJ não vai se pronunciar sobre o assunto. (com informações do G1)