Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Multishow

Anitta se retrata após ofender pessoas com hanseníase na TV

Agência Estado
13 abr 2018 às 15:16
- Leon Rodrigues/Secom
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No início deste mês, Anitta ganhou um programa próprio no Multishow, o "Anitta Entrou no Grupo". O programa tem sido elogiado pelos fãs, porém, na edição da última terça-feira (10), gerou uma avalanche de críticas após a cantora ter se referido de forma negativa às pessoas com hanseníase, doença crônica que causa manchas na pele.

"Primeiro eu queria dizer que minhas amigas são muito amigas mesmo, eu só convido pra esse programa gente que eu amo, não convido gente hanseníase", disse Anitta no programa antes de falar sobre a brincadeira que faria no palco com as convidadas Maiara e Maraísa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entretanto, a fala gerou revolta entre a comunidade médica e uma nota do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), na qual alega que a cantora reafirma um "preconceito infundado contra pessoas atingidas pela doença", ressaltando que o fato é o principal obstáculo para a superação da hanseníase no Brasil. De acordo com o Morhan, a cada ano 35 mil novos casos são diagnosticados no País.

Leia mais:

Imagem de destaque
MC Guimê e Cara de Sapato

Justiça rejeita denúncia do MP-RJ pelo crime importunação sexual no BBB 23

Imagem de destaque
Em outubro

Tomorrowland Brasil anuncia datas para 2024

Imagem de destaque
Veja detalhes

CCXP 2024 inicia venda de ingressos e confirma novos nomes

Imagem de destaque
Saiba mais

BNDES anuncia 150 vagas em concurso público e salário inicial de R$ 20,9 mil


"Ao contrário do que a cantora sugere no programa, não há nenhum motivo para se evitar pessoas atingidas pela hanseníase: assim que iniciado o tratamento, a doença deixa de ser transmissível. Sabe o que as pessoas com hanseníase têm de sobra, Anitta? Muita garra para enfrentar o preconceito e para exigir seus direitos em um país que os nega diariamente", diz a nota, que ainda pede uma retratação da cantora.


Nesta tarde desta sexta-feira (13), a cantora usou o seu perfil no Facebook para pedir desculpas pelo seu comentário, explicando que ela não se referia à doença e sim ao termo "ranço".

"Galera, eu errei ao dizer 'pessoa hanseníase' em vez de dizer pessoas que tenho ranço. Eu me expressei mal e posso ter ofendido alguém. Gostaria de pedir desculpas por isso e me retratar aqui. Além disso, reforçar que hanseníase é coisa séria e atinge muitas pessoas pelo mundo", publicou Anitta, que ainda compartilhou um link do formulário de inscrição para voluntários do Morhan.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade