Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atenção:

Anvisa proíbe marcas de azeite e coco ralado; veja quais

Agência Brasil
26 set 2024 às 10:00

Compartilhar notícia

- Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A importação e distribuição de azeites das marcas Serrano e Cordilheira - extra virgem, com 0,5% de acidez - por empresas de procedência desconhecida no Brasil levaram a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a proibir a venda dos dois produtos no país.


A resolução nº 3.508, de 20 de setembro, foi publicada na última terça-feira (24) no Diário Oficial da União, que trouxe ainda a suspensão da comercialização de um lote de coco ralado da marca Coco & Cia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A proibição da fabricação, da propaganda e do uso dos azeites se deu em razão de produtos importados por empresas sem o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas), assim, desconhecidas no Brasil. Conforme a Anvisa, a falta de identificação não permite garantir a segurança e a qualidade dos produtos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Defende solução balanceada

Meta, do Facebook, diz que 'nenhuma democracia' tentou impor regra de redes sugerida no STF

Imagem de destaque
A partir de 17 de fevereiro

Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal

Imagem de destaque
Censo de Domicílios

Lares no Brasil têm mais cômodos e menos moradores por dormitório

Imagem de destaque
Alteração no Estatuto

Projeto aprovado na Câmara autoriza investigados por crimes a comprar armas de fogo


Coco ralado

Publicidade


A Anvisa também suspendeu a comercialização e determinou o recolhimento do lote 030424158 de coco ralado da marca Coco & Cia. Segundo a agência, foi registrada no produto a presença de dióxido de enxofre, um conservante, em nível acima do permitido.


A Coco & Cia, em nota, disse ter sido surpreendida pela decisão da Anvisa. A fabricante informou que já havia recolhido o pedido por conta própria, em 29 de julho, desde que recebeu o comunicado da agência.


"A inconformidade estava presente apenas no lote já citado, que foi recolhido e não circula mais no mercado. Lamentamos o ocorrido e não compreendemos o porquê da Resolução – RE Nº 3.508 ter sido divulgada meses após o ocorrido ser resolvido", pontuou o comunicado da empresa.


A Agência Brasil não conseguiu contato com as marcas Serrano e Cordilheira, mas deixa o espaço aberto para inclusão do posicionamento. 


Imagem
Assistência Social de Londrina busca famílias para acolher crianças e adolescentes
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Londrina está em busca de famílias interessadas em acolher temporariamente crianças ou adolescentes que estão afastadas do convívio familiar em decorrência de alguma medida de proteção.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo