Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Igreja católica

Arcebispo brasileiro é nomeado cardeal por Bento XVI

Agência Estado
20 out 2010 às 13:48

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O papa Bento XVI anunciou hoje a nomeação de 24 novos cardeais, entre os quais o brasileiro dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida (SP) e presidente do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam). Com sua nomeação, o Brasil passa a ter nove cardeais, dos quais seis são eméritos, segundo comunicado da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Dos 24 novos cardeais, 20 têm menos de 80 anos e são eleitores. O Consistório de criação dos novos cardeais será no dia 20 de novembro. Este será o terceiro Consistório do pontificado de Bento XVI e os cardeais chegarão a um total de 203, dos quais 121 eleitores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Dom Damasceno, que participa em Roma do Sínodo para os bispos do Oriente Médio, tem 73 anos e foi secretário geral da CNBB por dois mandados (1995 a 1998 e 1999 a 2003). Com pós-graduação em Filosofia da Ciência pela Universidade de Brasília (UnB) e pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), dom Damasceno fez a filosofia no Seminário Maior de Mariana (MG) e teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo