Três rapazes com idade entre 18 e 23 anos divertiam-se filmando a filha de um deles, de 11 meses, ao lado de um pé de maconha, em Votorantim, a 102 km de São Paulo. A filmagem, feita com o uso do telefone celular, mostra os rapazes rindo com a brincadeira. "Vamos tirar foto dela na árvore de natal", dizia um deles.
O bebê aparece nas imagens tocando a planta. Em seguida, a criança levou a mão à boca, enquanto um deles perguntava: "Tá gostoso, tá?" O pai da menina repreendeu. "É caca, é caca."
A Polícia Militar teve acesso às imagens hoje após flagrar dois dos rapazes consumindo maconha na rua. Um deles estava com o celular. Levados até a casa, os policiais detiveram o outro suspeito e apreenderam o pé da droga - um arbusto bem desenvolvido e produzindo brotos que seriam usados para novos plantios.
Leia mais:
Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta
Balneário Camboriú veste Papai Noel de verde e amarelo e gera polêmica
Câmara aprova cadastro nacional para monitorar facções criminosas
Três de cada dez cidades da Amazônia Legal têm presença de facções
Na delegacia, eles declararam que eram apenas usuários de maconha e não ficaram presos. De acordo com o cabo da PM Paulo Henrique Reis, que encaminhou os jovens, o delegado entendeu que a "brincadeira" não chegou a representar risco para a criança.