O Brasil conquistou neste sábado a sua primeira medalha em provas mistas na natação. O pódio veio no revezamento 4x50 metros medley da etapa de Estocolmo, na Suécia, da Copa do Mundo de Natação em piscina curta, de 25 metros. As provas mistas são a grande novidade da atual temporada da Copa do Mundo.
Os brasileiros conquistaram uma medalha de prata com a sua equipe militar, formada por Gabriel Mangabeira, Daynara de Paula, e o casal Diogo Yabe e Fabíola Molina. O quarteto marcou o tempo de 1min43s82, ficando atrás da equipe da Noruega. Outra equipe de brasileiros, com Leonardo Fim, Miguel Valente, Dandara Antonio e Lorrane Ferreira terminou em sétimo, atrás de três times suecos e um finlandês.
No primeiro dia da etapa sueca, o Brasil conquistou outras três medalhas e fez 29 finais. João Gomes Júnior faturou a prata nos 50m peito (26s69, Fabíola Molina ganhou o bronze nos 50m costas (27s58) e Marcos Oliveira chegou em terceiro nos 400m livre (3m45s89).
Leia mais:
Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade
Uber diz no STF que liberdade é incompatível com vínculo pela CLT
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
STF discute vínculo de emprego entre Uber e motoristas antes de julgar caso decisivo
Apenas quatro brasileiros competem em Estocolmo como atletas da seleção brasileira: Henrique Rodrigues, João Gomes Junior, Gabriel Sousa e Luis Rogério Arapiraca. Já André Santos, Gabriel Mangabeira, Tales Cerdeira, Guilherme Guido, Fabiola Molina, Tatiane Sakemi, Daynara de Paula e Tatiana Lemos são financiados pelo Exército Brasileiro.