Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Telefonia

Brasil ultrapassa marca dos 150 milhões de celulares

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

Reprodução
siga o Bonde no Google News!

O número de celulares no País ultrapassou 150 milhões em 2008, segundo dados preliminares de dezembro do ano passado, divulgados hoje pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Só em dezembro, 3,6 milhões de novos números foram habilitados, o que corresponde a um crescimento de 2,4% em relação a novembro de 2008, quando havia 147 milhões de celulares em operação no Brasil. Com isso, o balanço preliminar aponta para um total de 150,6 milhões de celulares ao final do ano passado.

Em todo o ano de 2008, o mercado brasileiro cresceu 24,5%, com 29,6 milhões de novos celulares. Em dezembro de 2007, eram cerca de 121 milhões de celulares. Os planos no sistema pré-pago, com uso de créditos, constituem a grande maioria, com 122,7 milhões de celulares, correspondente a 81,47% do total. Os 27,9 milhões restantes estão na categoria pós-pago, que recebem mensalmente a conta de telefone.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Os dados definitivos ainda serão divulgados pela Anatel, provavelmente ao longo da semana. A Associação Nacional de Operadoras Celulares (Acel), em balanço no fim do ano passado, evitou fazer previsões para 2009 em razão da crise financeira mundial.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas